Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Para você, o que é ter sucesso? Essa pergunta pode ter várias respostas, mas certamente, para qualquer trajetória, é preciso se preparar. O melhor jeito de fazer isso é por meio da capacitação. Afinal, quanto mais sabedoria adquirida ao longo do tempo, mais chances de sucesso. Entenda!
                                                                                     
Competitividade aumenta a cada dia
                                                                                     
O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e, por conta disso, o nível de exigência para poder chamar a atenção em meio à multidão também aumentou. Em um cenário de crise e instabilidade econômica, essa realidade fica intensificada, então, para poder superar os desafios, se especializar é uma boa aposta.
                                                                                     
Pesquisa de empregabilidade mostra a realidade atual
                                                                                     
Atualmente, a graduação ainda é quesito imprescindível para muitas vagas abertas. Entretanto, o diploma em si não garante, de fato, a tão sonhada inserção. Segundo a Pesquisa de Empregabilidade de Recém-Formados do Nube, somente 14,8% de quem pegou o diploma entre 2019 e 2020 conseguiu ser contratado em menos de três meses.
                                                                                     
Como se capacitar pode ajudar?
                                                                                     
Portanto, para Luiz Otávio Goi Junior, gestor de SGI na Vulcabras, a busca por capacitações além da faculdade ou especializações conhecidas como acadêmicas, pode, sim, auxiliar um profissional a ter sucesso. “As formações consideradas extracurriculares, como as extensões, cursos de menor prazo normalmente conseguem deixar o indivíduo atualizado de uma forma muito mais rápida, com um foco específico em determinado assunto”, explica.

Assim, apostar nesse tipo de oportunidade é uma estratégia essencial para quem deseja ter um perfil mais desejado e procurado no mundo corporativo de forma ágil. A partir daí, com um currículo recheado de sabedorias, fica mais fácil atrair a atenção dos recrutadores e empresas para si em relação à alta concorrência.

Ainda há pessoas se contentando com o básico

Embora se destacar seja essencial, nem todos se preocupam com isso. Segundo pesquisa do Nube, quase 40% dos jovens se dedicam apenas aos conteúdos aplicados nas salas de aula da escola ou faculdade. Apenas 35% buscam outras formas de conhecimento em cursos e leituras para fazer a diferença.

Para Vívian Cristina Rio Stella, idealizadora e curadora da VRS Academy, o primeiro passo para poder construir uma base sólida de aprendizados é se perguntar o “por quê” de se especializar. “Qual é o seu objetivo? O mundo muda tão rapidamente, então para nos mantermos econômica e socialmente relevantes, temos de nos manter aprendendo sempre. Não é porque está todo mundo fazendo”, explica.

Quem viu essa necessidade na prática

Cauê Rodrigues, trainee da KPMG Consultoria, sabe da importância desse tópico e, por isso, corre atrás de oportunidades para estar sempre aprendendo. “Todo tipo de conhecimento é válido e importante e a gente sempre aprende e evolui. Fazer esses cursos relacionados à minha área me fazem ter mais expertise”, comenta.

Portanto, utilize o ditado “conhecimento nunca é demais” a seu favor e aproveite as chances de se tornar um profissional do futuro.

Como conquistar uma carreira de sucesso?

Compartilhe

Enquete