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Diante da pandemia, muitas empresas mudaram suas rotinas de trabalho, processos e, principalmente, o amparo tecnológico. Afinal, foi preciso muito mais digitalização para estar próximo dos colaboradores nesse período e acompanhar a produção. Ou seja, as companhias estão aprendendo e inovando, diariamente, para a própria sobrevivência.

Resultados

Para o gerente comercial da Total IP, o principal desafio das organizações é manter a comunicação mesmo com a distância. Afinal, nem todas as pessoas estavam preparadas para esse novo momento. “Tudo começa com uma boa conexão com a Internet, um telefone IP para atender os clientes, aplicativo de mensagem de texto e videoconferência, bem como um CRM para registrar os acordos com os consumidores e os internos. Dessa forma, se mantém vivas todas as informações dos diálogos realizados”, explica.

Segundo pesquisa da The International Association for Contract & Commercial Management (IACCM), esses tipos de automação podem melhorar a lucratividade em até 9% da receita anual. Logo, essa é uma estratégia para aumentar a produtividade, diminuir os custos e, nesse momento turbulento, sobreviver no mercado.

Empresários antes receosos com a transformação digital, agora, não tiveram outra alternativa. Foi preciso entrar nessa onda para acompanhar o mercado. Como “brinde” ganharam muito mais velocidade, segurança, sustentabilidade e economia. “A tecnologia se tornou uma aliada nesse processo e permitiu às corporações continuarem fechando negócios, atingirem novos mercados e, em alguns casos, até trouxe um crescimento considerável”, analisa a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino.

Recursos

Logo, a automação melhora o funcionamento da entidade com o uso de recursos digitais. “Com a tecnologia nós nos comunicamos de maneira mais rápida,conseguimos disparar contratos e assinar em poucos minutos. Afinal, tudo fica na nuvem, é feito pela Internet e acompanhado em tempo real. Logo, isso otimizou e potencializou o resultado de muitas companhias”, finaliza a gerente.

Sendo assim, o rendimento aumenta consideravelmente, diz a supervisora de cobrança das Lojas Colombo, Roberta Piccoli, de Farroupilha (RS). “Quando se tem a ferramenta certa para a sua produção, você trabalha com em uma relação ganha-ganha. Nela, seu operador vai produzir mais - no call center, esse agente é comissionado, então para ele, isso é muito importante. Para a empresa também tem valor, pois teremos um ganho em produtividade muito maior em confronto ao não uso dessas high techs facilitadoras”, expõe.

Portanto, fora de suas zonas de conforto, os líderes e empresários são estimulados a inovar mais rápido. Um bom exemplo, é a ampliação do mercado de assinaturas digitais. Diante do distanciamento social e com medo da paralisação das negociações, dirigentes passaram a utilizar o mecanismo para não perder acordos. Dessa forma, compreende-se também, de uma vez por todas, a facilidade e economia das transações virtuais.

Como vimos, a transformação digital pode trazer eficiência para as companhias e diversas soluções tecnológicas para proporcionar uma experiência produtiva tanto para as equipes, quanto para os negócios. Isso tudo aliado, é claro, de uma cultura organizacional leve e diversa. Então, com maior aproveitamento do tempo e das forças por parte dos indivíduos, mantém-se o quadro de funcionários e desenvolve-se novas estratégias de vendas mais inteligentes e assertivas.

Logo, é preciso estar atento às mudanças do mundo. Por isso, acompanhe nosso blog e as redes sociais, publicamos conteúdos diários com a participação de diversos especialistas. Assista também, agora, a esse novo episódio do Conexão Ilimitada, da TV Nube!

Então, pense: como sua organização tem lidado com esse assunto?

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