Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Personal branding é a gestão da sua marca pessoal, agindo e se posicionando de forma clara ao seu público. Para isso, é fundamental compreender quem você é, quais qualidades e aspectos pode oferecer e por quais razões quer ser lembrado. Assim, desenvolve com maestria todos os elementos de sua imagem.

Ao expressar a sua opinião, fazer uma publicação no Facebook, Twitter, LinkedIn ou Instagram, você estabelece sua individualidade nesses ambientes. Visto isso, em um mundo cada vez mais conectado é preciso compreender a existência das pegadas deixadas em qualquer lugar pelo qual passamos.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Nube com mais de nove mil respondentes, 35,52% das pessoas demonstraram boas atitudes em meios sociais, como estratégia para melhorar as impressões causadas. Dentre outros artifícios, 26,81% dizem ler bons livros e se manterem informados, 15,89% se preocupam com a aparência física, 8,93% investem em uma boa vestimenta e 7,07% evitam mostrar fragilidades nas interações.

Para Higor Gonçalves, jornalista e especialista em personal branding, a prática é indiscutivelmente essencial para qualquer profissional preocupado em alcançar uma carreira de sucesso. Em sua visão, a regra de ouro para se dar bem é ser verdadeiro com você e os outros.

Uma pessoa autêntica é facilmente identificada pela boa vibração e autoestima exercida ao chegar a algum lugar e tocar a vida de alguém. O modo de se expor, de agir e se comportar desperta admiração e confiança, pois não se atém a preconceitos ou julgamentos capazes de provocar incômodos no interlocutor.

Alguém com essa qualidade não tem medo ou vergonha de ser quem é. Porém, nem sempre funciona de maneira tão positiva assim: a autenticidade, quando exagerada, pode até causar alguns conflitos ao ser confundida com arrogância, por isso, tome cuidado. 

Veja algumas dicas comportamentais super bacanas para você adotar e turbinar sua gestão da marca pessoal:

1 - Exponha os sentimento sem medo de rejeição
Pessoas genuínas se expressam sem medo da opinião ou rejeição dos outros. Se gostam de alguma coisa falam, se não curtem dizem sem medo. Expressam seus sentimentos com honestidade e sinceridade. Isso reforça quem realmente são nas convivências.

2 - Escute sua intuição na hora de escolher
Muita gente é altamente influenciável. Entretanto, para ser mais original você deve ouvir opiniões alheias, mas não deixá-las atrapalhar sua decisão final. Nesse sentido, faça a devida avaliação e leve em conta a sua intuição, ao invés de "seguir a onda" da maioria para ser aceito.

3 - Lembre-se: agradar os outros não é a prioridade
Pessoas autênticas não buscam validação. Preferem ser verdadeiras consigo mesmas. Estão confortáveis e seguras com o seu jeito de ser e andam de cabeça erguida por serem autoconfiantes. Não é sobre ser perfeito, mas de aceitar suas imperfeições, por isso, não precisam da aprovação de terceiros. 

4 - Evite comparações com outras pessoas
Somos todos diversos e merecemos respeito. Cada um com seus propósitos, habilidades e características. Pessoas autênticas entendem isso e sabem das particularidades de cada jornada e os seus resultados. Portanto, compare-se a si mesmo e a sua própria evolução.

5 - Dedique-se ao autoconhecimento
Se desafiar e questionar são imprescindíveis para o crescimento pessoal. Procure entender as coisas sob vários ângulos. Encare a verdade sobre você, mesmo sendo desagradáveis. Estude, viaje, leia, escreva, assista filmes e crie novos laços, assim, seja um perito no autoconhecimento.

Ouça sua voz interior e entenda a complexidade de seus sentimentos. Certamente, essas dicas farão total diferença em seu desenvolvimento e escalada rumo ao sucesso!


Gostou do assunto? Assista ao vídeo e acompanhe mais dicas na TV Nube! Nosso conteúdo é atualizado semanalmente e você pode desfrutar sem moderação, aproveite e concorra às melhores vagas!

Compartilhe

Enquete