Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Ter uma carreira de sucesso é o objetivo de muitas pessoas, mas quais são as melhores estratégias para essa conquista? Escolhas como curso e faculdade são muito difíceis de serem decididas, principalmente, diante da pressão familiar, dos amigos e do próprio mercado de trabalho. Então, são muitas ondas contrárias confrontando a carreira dos sonhos.

Dê passo a passo

Essas decisões escondem muitos percalços os quais afastam os aspirantes dos reais ideais. Analise o seu atual momento, pense nas alternativas possíveis e veja os pontos positivos e negativos de cada uma. Tem muita gente precipitada, largando o serviço ou a universidade antes da “engrenagem girar”.

De acordo com a psicóloga, Osmarina Vyel, para os iniciantes na profissão é preciso mostrar interesse e proatividade. “Procure quem sabe do assunto e se envolva. Não fique encolhido em um canto, faça acontecer”, avalia.

Segundo pesquisa da 7 Waves, mais de 50% dos brasileiros desejam uma promoção no trabalho em 2021. Para conseguir esse objetivo, o ideal é pedir uma devolutiva aos gestores a fim de saber como está indo o seu desempenho. Afinal, o feedback, muitas vezes mal visto, não te derruba, mas te impulsiona para o alto.

Essa é uma ferramenta para analisar performance, afirma a psicóloga e coaching, Vanessa Souza. Com isso, o colaborador consegue perceber os seus potenciais e os pontos a serem melhorados, criando uma maior transparência dentro da organização e confiança. Em especial, gerando segurança, engajamento e motivação no profissional para desempenhar o seu papel”, explica.

Planeje-se!

Independentemente do sonho, compreenda como a jornada a qual está desejando, quais são os principais desafios, etc. Para isso, estude e aprenda com referências da área. “Eu me planejei para ter uma vida mais confortável e financeiramente mais viável. O primeiro passo, foi iniciar no operacional, depois conquistar cargos gerenciais até chegar à diretoria. Então, é preciso idealizar essa construção com o passar do tempo, pensando em indicadores, objetivos e resultados”, expõe o CEO da Qualifica, Grupo mLearn, Rômulo Abdalla, de Belo Horizonte (MG).

Sobretudo, tenha foco e ação! Não se atente em assuntos nos quais te tirem a motivação para crescer. Recicle seu networking, se relacione com pessoas positivas e se posicione nas redes sociais para agregar e aprender, nunca para desvalorizar o outro. Seja e mostre-se assertivo para a sociedade e as companhias.

Não tente apressar as coisas ou se cobrar demais. Faça um bom trabalho, tenha claro as suas metas e se mantenha em dia com o mercado. Afinal, o lema de um bom estrategista é “prever cenários futuros e antecipar jogadas”. Essa característica é muito importante para não ser pego desprevenido por qualquer contingência e conseguir sair das mais difíceis situações. Dessa forma, minimizam-se os danos e, também, é uma maneira de conseguir se preparar para as mudanças e, assim, sair na frente dos demais.

Um dos erros mais comuns é acreditar em um retorno extremamente rápido. Em busca do sonho, deve haver persistência e não se frustrar nos primeiros obstáculos. Existe um tempo de investimento, de maturação, assim como há o período universitário até entrar no mundo corporativo e começar a construir uma história.

Adquirir conhecimentos e experiências novas é importante para além do mundo organizacional. Invista em você! Aprofunde-se nesse conteúdo assistindo a este “Conexão Ilimitada”, da TV Nube. Acompanhe nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diariamente e temos opiniões de diferentes especialistas. Conte com o Nube!

Compartilhe