Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Como você investe o seu salário? Já tem uma planilha de organização da sua verba? Essas podem ser perguntas simples, mas com certeza as respostas não são. É essencial saber como aplicar o dinheiro ganhado todo mês, assim como planejar o destino dele de forma estratégica. Para muitas pessoas, a grande solução dos apertos se dá ganhando muito, mas não é só isso. Os números podem até ser grandes, mas com uma má administração, você poderá não fazer render ou perder tudo, principalmente em tempos de crise. Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe a TV Nube!

Apesar de não ser uma tarefa fácil, é algo extremamente necessário e possível. Basta investir um pouco do seu tempo para aprender como fazer. Todos nós sabemos do impacto positivo de uma carreira de sucesso em nossas finanças. Afinal, uma pessoa bem-sucedida consegue ter uma boa remuneração. Entretanto,  outros fatores contribuirão muito mais para isso, mas as pessoas nem se dão conta.

A palestrante, empresária e escritora, Leila Navarro, reflete sobre as diversas mudanças naturais. Nem sempre aquele emprego é o melhor e você quer mudar. Às vezes aquela profissão não te completa e buscar outra área é a melhor opção. Por isso, para não passar por apertos, estruture-se. "Ter uma reserva financeira cria uma situação confortável para não depender nem se manter em qualquer emprego, qualquer carreira quando não é mais a sua vontade, não é mais o seu desejo".

Pessoas com problemas financeiros possuem uma grande probabilidade de passar por conflitos interpessoais. Por sua vez, dificulta a concentração e o foco, diminuindo a produtividade na própria vida. Não possuir essas características, dificilmente te ajudará a ascender no trabalho. Quem já sabe se organizar, consegue romper esse ciclo prejudicial, pagar suas contas em dia, ter um melhor desempenho, não interferir em outras áreas e, talvez o mais importante, ser livre para investir em si mesmo e em qualquer coisa desejada.

Como conclui Leila, isso  "deixa você com mais autoconfiança e empoderamento para se colocar assertivamente em todas as situações". Quem guarda, tem. Deixar de seguir o velho conselho pode significar um passo atrás no próprio desenvolvimento. Tão importante quanto investir para ter uma casa ou mais conforto para a família é reservar para garantir. É como uma empresa separando parte do resultado para bancar uma expansão, você tem de pensar em como turbinar sua trajetória – e isso custa dinheiro. 

O mundo corporativo nunca foi tão competitivo. Portanto, pense sempre passos à frente. Se mudar de rumo, o poupador também leva a melhor. Não é raro encontrar profissionais desmotivados decididos a trocar de ramo ou empreender, mas têm medo de fazer isso por não dispor de proteção. Ou recebem uma nova proposta, porém temem o fracasso.


Quer iniciar seu planejamento e não sabe como? Veja as nossas dicas.

  1. Defina objetivos

Quem não tem uma meta não consegue chegar a lugar algum. Então, antes de qualquer coisa, defina seus sonhos — em termos financeiros — em curto, médio e longo prazo.

  1. Crie um orçamento

Um orçamento é uma espécie de controle financeiro descrevendo todas as suas despesas e receitas esperadas para um determinado período, podendo ser mensal. Para realizar essa tarefa, você deverá seguir estes passos:

  • identificar como o seu dinheiro é gasto atualmente;
  • listar as despesas mensais;
  • categorizar as despesas como gastos fixos ou variáveis;
  • listar as receitas auferidas no mesmo período.

Com esses dados em mãos, você deverá elaborar o seu orçamento contendo as previsões para os períodos seguintes.

  1. Controle seus gastos

É fundamental ter certeza das despesas realmente importantes. Não estamos te proibindo de se divertir, sair com a família e amigos, Isso também é investimento, mas esses momentos de lazer devem ser incluídos em seu orçamento e controlados minuciosamente.

  1. Constitua uma reserva para contingências

Também é fundamental constituir uma reserva para suprir suas possíveis emergências ou de sua família. 

  1. Desenvolva sua disciplina

Pessoas disciplinadas geralmente têm bons resultados financeiros obtidos por meio do controle do seu dinheiro e dos gastos realizados. 

Gostou da nossa matéria e quer mais dicas? Assista a este vídeo Minuto Carreira, da TV Nube!

Compartilhe

Enquete