Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

A procura por trabalho mudou bastante com o passar do tempo e o avanço da tecnologia. O currículo impresso perdeu força, as plataformas para busca de vagas cresceram e todo o processo foi digitalizado. Inclusive, o Nube é um exemplo dessa transformação no cenário da empregabilidade.

Hoje, você pode postar seu currículo e aplicar para vagas com um simples clique no mouse, e até mesmo usando o celular, pois já existem aplicativos para facilitar essa tarefa. Por outro lado, os selecionadores também ganharam recursos para simplificar o desafio de descobrir os melhores talentos.

Os processos seletivos já possuem grande parte de suas etapas on-line com testes de triagem, entrevistas por vídeo, match ou fit cultural, etc. Uma tendência desse segmento é a experiência do candidato junto à companhia, a relação com a marca e a busca por um propósito mútuo entre ambos. Portanto, uma tarefa fundamental do RH para o futuro é entender o perfil de quem está pesquisando e construir ações relevantes para esse público.

Leila Navarro, palestrante, escritora e empresária, afirma sobre a relevância de estar presente em diversos meios de comunicação para achar oportunidades: "É muito importante a gente te encontrar no Instagram, Linkedin e Facebook". Então, expanda o seu alcance na rede e tenha sempre em mente o cuidado com a imagem. Assista como o personal branding contribui na carreira? e saiba mais.

Dicas para processos seletivos on-line

Também vale pontuar algumas dicas para os processos seletivos virtuais, afinal, esse modelo veio com força total em decorrência da pandemia do Covid-19. Sendo assim, veja algumas orientações da selecionadora do Nube, Vitória Sorato:

1 - Teste o aplicativo de vídeo chamada com antecedência para não haver problemas no momento agendado e faça o mesmo com seus equipamentos de áudio e vídeo. As ferramentas mais utilizadas são: Google Meet e Zoom.

2 - Mesmo em uma entrevista remota, o cuidado com a vestimenta e a postura são imprescindíveis. Escolha as roupas como se fosse para um encontro presencial. Logo, escolha uma camisa ou blusa de cor neutra e sem estampa, arrume os cabelos, sorria, mantenha-se ereto e sem girar a cadeira ou gesticular exageradamente, pois esse comportamento transmite insegurança e nervosismo.

3 - Evite locais escuros e com muito ruído, pois podem te prejudicar. O ideal é organizar todo o ambiente, abrir a janela e deixar as outras pessoas da casa avisadas sobre o seu compromisso.

4 - Se prepare igualmente como em um processo presencial, pois ainda é um momento de muita ansiedade. Portanto, treine respostas, reflita sobre suas capacidades, qualidades, defeitos e lembre-se de agir naturalmente.

Como vimos, as formas de localizar um trabalho mudou neste novo século, mas o foco principal continua sendo você, suas habilidades e capacidades para agregar no âmbito organizacional. Tenha isso em mente e mantenha-se atualizado sobre as constantes evoluções no mercado.

O Nube, por exemplo, oferece milhares de vagas. Contamos com um sistema de tecnologia da informação único no Brasil, especializado em colocação de jovens no mercado, e assim, temos um banco de dados com mais de 6,4 milhões de currículos cadastrados. Dessa forma, os recrutadores fazem a gestão de seus candidatos pela Internet de forma fácil, prática e funcional.

Gostou do assunto? Coloque tudo em prática, assista ao vídeo e acompanhe mais dicas na TV Nube! Nosso conteúdo é atualizado semanalmente e você pode desfrutar sem moderação, aproveite e concorra às melhores vagas!

Compartilhe

Enquete