Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Uma boa imagem pessoal tem como fundamento a relação entre a atitude e percepção. É muito importante existir harmonia entre como você se sente e atua no ambiente. Esse equilíbrio permite ser visto pelos outros como uma pessoa coerente. Logo, é possível construir vários semblantes de um profissional bem-sucedido. Pensando nisso, convidamos uma especialista no assunto para te dar algumas dicas. Assista a nossa TV Nube e entenda melhor!

Já imaginou ser promovido no ambiente corporativo por causar sempre uma ótima impressão? Segundo a estrategista de imagem e marca, Deize Andrade, "quanto mais cedo e mais seriamente você fizer isso, mais fácil será o seu caminho profissional". Com o país em crise e o desemprego em alta, já deve ter reparado o quão difícil está para conseguir uma vaga de emprego. Por isso, ter uma boa imagem pessoal e profissional é necessário para se destacar.

O seu próprio marketing

Desenvolver um bom marketing pessoal é elementar. Cuidar da aparência e de suas redes sociais são alguns fatores recomendados para ser lembrado. Aliás, existem muitas empresas contratando seus colaboradores pelos perfis virtuais. Por isso, mantenha-os sempre atualizados com conteúdos a favor de sua imagem e área profissional. Os meios tradicionais não se perderam, então procure sempre se preocupar com a qualificação constantemente. Será interessante para o currículo.

Deize também destaca outro ponto imprescindível: o autoconhecimento. É importante saber quem você é no presente para então definir quem você quer ser. "Tudo começa pelo próprio autoconhecimento e o planejamento dos seus passos profissionais". Esse exercício de se auto perceber no presente e se projetar no futuro te dará um bom plano de mudança. 

Reconhecendo a si mesmo

Muitas pessoas não estão satisfeitas com quem são. Geralmente, idealizam algo inalcançável ou de outra realidade, como por exemplo se basear no sucesso de outras pessoas. Ao invés de procurarem mudar, acabam alimentando a baixa autoestima, a frustração e a amargura. Você terá mais êxito quando aprender a lidar consigo mesmo, seja com seus talentos e bagagem pessoal. Cada um trilhou um caminho diferente e único. Por isso, busque ser diferente e lute para ser alguém realizado consigo mesmo. O reflexo dessa felicidade será um brilho incomum.

Quer descobrir como? Deize também explica: "sabendo das suas próprias habilidades, do quanto você precisa desenvolver, esteja atento ao mercado, às alterações e flutuações, e procure ser flexível para ajustar os seus próprios planos. A partir daí, você será um profissional pronto para atender às demandas atuais". 

Separamos algumas dicas para melhorar ainda mais sua imagem:

 

Visualize sua vida, perceba quais são as atitudes prejudiciais a você. Liste também quais são os ganhos se você efetivar esse novo comportamento e as perdas se não mudar. Será um trabalho psicológico excelente. Depois de identificar, além do sentimento bom gerado, você precisa pôr em prática. Verifique também sua postura e as reações apresentadas. Após praticar essas mudanças, monitore os resultados obtidos depois de agir de forma diferente e mais relacionada com seus objetivos. Dessa forma você será capaz de ajustar suas ações de acordo com suas metas.

Promover mudanças de comportamentos em si ajuda a melhorar sua postura dentro da organização. Além de auxiliar seus colegas de trabalho a conquistar melhores resultados. 

Gostou de nossas dicas? Coloque tudo em prática, assista ao vídeo e acompanhe mais dicas na TV Nube!

Compartilhe

Enquete