Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Muitas vezes, a rotina corrida e sobrecarregada acaba sendo um empecilho para quem deseja começar ou concluir um curso. Assim, a tecnologia facilita o acesso ao conhecimento por meio de formações on-line. Em 2020, o modelo ganhou ainda mais importância devido à pandemia do coronavírus. A Internet possibilitou a manutenção de aulas, provocando o crescimento dessa modalidade. 

 

“O ensino EAD traz a facilidade de acesso, a flexibilidade para estudar no melhor momento e também a questão da acessibilidade financeira. Afinal, os cursos desse tipo tendem a ter um custo menor. Então, talvez quem não teve a oportunidade de fazer uma graduação pela ausência de uma instituição com aquela oferta na cidade dela, ganha essa chance com o ensino a distância”, explica Karolina Bastos, coordenadora de pós-graduação da Estácio.

 

Tendência de crescimento

 

Segundo a pesquisa “Coronavírus e Educação Superior”, feita pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em 2022 o Brasil terá mais alunos do ensino superior na modalidade EAD em relação à presencial. Assim, a tendência de crescimento dos últimos anos se confirma, dando chance para mais pessoas enriquecerem o currículo.

 

“Esses investimentos em plataforma e tecnologia para o formato estão muito mais baratos, melhores e de fácil alcance. Isso reduz muito o gasto para as escolas e, consequentemente, para os alunos participando desse tipo de treinamento”, pontua Rogerio Bragherolli, economista especialista em capital humano e empregabilidade, com 35 anos de atuação na área.

 

Qualificação como diferencial

 

Estar mais preparado garante mais chances de conseguir um emprego formal, principalmente em momentos de baixo desempenho econômico. Afinal, as corporações procuram pessoas cada vez mais competentes. Para uma promoção, além dos resultados entregues, a formação é um dos critérios de escolha. 

 

Afinal, o aperfeiçoamento se tornou imprescindível para o colaborador permanecer empregado. Isso vai além da qualificação formal. Cada vez mais nota-se a importância da vivência e das trocas  de experiências. Por isso, é relevante participar de rodas de discussões virtuais e o network nunca foi tão interessante.

Para desenvolver habilidades interpessoais, a dica é cuidar da relação com o outro, nas trocas e nas oportunidades de construção em conjuntos. Também vale atuar em projetos e células potencializadoras e aceleradoras do processo de aquisição do saber. 

Conhecimento nunca é demais. Investir em educação auxilia na realização dos seus sonhos. O Nube também possui cursos gratuitos! O “Gestão de Carreira”, por exemplo, tem como objetivo apontar os caminhos para você descobrir suas aptidões e estabelecer objetivos, identificando os passos para planejar e desenvolver sua carreira de modo eficaz. Vale certificado de três horas complementares! A capacitação está organizada em cinco módulos, com o intuito de apresentar um novo conceito em cada etapa. 

Vale a pena valorizar essa modalidade de ensino, tanto na hora de contratar novos talentos, quanto para se qualificar. Quer saber mais? Então, assista o novo vídeo da TV Nube!

Mais dicas

Quer ver mais dicas como essa? Então, continue acompanhando as atualizações aqui do blog! Diariamente publicamos novos conteúdos sobre carreira, mundo corporativo, mercado de trabalho, educação, estágio, aprendizagem e muito mais! Também recomendamos exposições, concursos e cursos para você participar. Nosso objetivo é ajudar você a crescer pessoal e profissionalmente. Conte com o Nube!

Compartilhe

Enquete