Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O mundo passou por um processo de grandes mudanças frente à pandemia. As relações profissionais e de mercado tomaram novas proporções e espaços. Nesse sentido, além da adesão em massa do home office, houve o crescimento dos eventos on-line em diversos setores. Então, agora é a hora de seguir com novos formatos.

Diversas esferas da sociedade adotaram o novo formato

O isolamento social e o universo digital tem feito, cada vez mais, parte do dia-a-dia da população. O formato on-line acabou se tornando a única forma de comunicação possível em todas as esferas, tanto entre empresas, profissionais, clientes e fornecedores, como na educação. Essa mudança abrupta acelerou ainda mais a transformação digital, fazendo o agrupamento de pessoas e as conferências conquistarem um fluxo unilateral.

De acordo com o levantamento da Eventbrite, houve um crescimento global de mais de 2.000% de eventos digitais registrados na plataforma, só em abril. Isso, quando comparado ao mesmo mês do ano passado. No âmbito profissional e negócios o salto foi de 1.100%.

É como dizem: “a ocasião faz a oportunidade”. Assim, “várias companhias aderiram ao movimento e notaram a economia, otimização do tempo e deslocamentos. Além de alcançar uma grande audiência”, avalia o especialista em tecnologia e inovação, Arthur Igreja. Logo, essa foi uma alternativa rentável para dar continuidade às programações deste ano.

Ademais, o impacto no setor tecnológico também foi grande. “É uma quebra de tabus, pois essa high tech já estava disponível há muito tempo, mas por alguma razão tanto o público, quanto os organizadores tinham diversos preconceitos. Com isso, essa modalidade era pouco explorada’, complementa Igreja.

Para a coordenadora de contas na Tração, Mariana Wirthmann, essa infraestrutura trouxe uma proposta rápida, ágil e eficiente para os clientes. “A repercussão para o nosso negócio foi extremamente positiva, pela rápida reação. O resultado: nosso portfólio cresceu. Logo, além das entregas presenciais, nós estamos aptos a oferecer também o virtual e híbrido”, explica.

Um modelo com grandes benefícios

Nesse sentido, os experts elencaram algumas vantagens desse serviço. Veja:

  • Potencialização da audiência: a transmissão on-line amplia os horizontes do conteúdo, gerando valor e intensificando o engajamento;
  • Geração de interações: atualmente, existem vários recursos para a interação dos usuários em tempo real, trocando informações, esclarecendo dúvidas e compartilhando um feedbacks instantaneamente;
  • Credibilidade: marcas antenadas às novas tecnologias são sempre muito bem vistas pelo público e mercado.

Mas como ficam as relações interpessoais com esse formato?

Segundo a mestre em psicologia e especialista em liderança e gestão, Élen Sicolin Contro, é essencial estar sempre pronto para apresentar o seu empreendimento. “Em algumas ocasiões são abertos espaços para a apresentação do pitch, uma exposição de cerca de 15 a 30 segundos”, expõe.

A especialista ainda alerta sobre pegar o contato dos profissionais presentes ali no encontro e levá-los para suas redes sociais. Ou seja, o networking nunca foi tão fundamental. Isso deixará seu nome sempre em evidência na cabeça desses indivíduos.

Novos caminhos apontam para novas tendências. Acompanhe nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diários com a participação de grandes especialistas. Assista também a matéria do programa “Conexão Ilimitada”, da TV Nube!

Sua organização aderiu aos eventos digitais nessa pandemia? 

Compartilhe

Enquete