Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Vivemos atualmente em uma realidade volátil de aceleradas transformações. Novas profissões surgem e outras desaparecem. Inovações tecnológicas criam hábitos e colidem diretamente com ocupações já existentes. Contudo, fazer uso dessas revolucionárias ferramentas pode acelerar o ritmo de suas entregas. Assim sendo: é inevitável não apenas ser desenvolto em realizar funções. Ter facilidade em se adaptar e contornar obstáculos será necessário. 

No universo on-line é possível resolver na palma da mão diversas questões simultâneamente. Sentado em uma cadeira em qualquer lugar do globo você executa vários afazeres remotamente. Os trabalhos estão passando por mudanças drásticas, barateando custos e propondo resultados maiores. Nesse cenário, a oportunidade do pensamento estratégico e criativo se faz presente não somente em gestores, mas em todos os atores envolvidos.    

Em paralelo a isso, a procrastinação surge como antagonista nesse lugar de tantas facilidades e distrações. Ela é uma opção particular e você deve evitá-la.  Portanto, mensure as atividades urgentes e as importantes. Posteriormente, você deve desenhar um bom plano. Isso é crucial para a sua organização diária a fim de ser mais produtivo. 

É necessário destacar: ser ágil não significa ter pressa. Afobação está ligada ao descontrole, seja do tempo ou de si próprio. A agilidade é uma característica relacionada à eficiência, ou seja, executar o raciocínio certo e tomar ação correta para chegar em determinado alvo. 

As principais competências a serem atingidas para ser apto no âmbito digital, segundo o consultor de carreiras, Sérgio Lopes, são: condução, influência social e inteligência emocional. "É preciso ampliar o know-how (saber prático) essencial para as idéias de convívios produtivos. Tem a ver com colaboração e estruturação comunitária, integrando e complementando habilidades e conhecimentos para atingir objetivos", completa.

Essas características devem estar presentes em todos os profissionais, independentemente de suas posições. Mesmo em um mundo automatizado, a humanização ganha terreno nos negócios. Então, gera-se demandas por capacitados com foco na criatividade e possuidores de senso de inovação, análise e com aptidões inerentes à liderança.

Com o intuito de colaborar na construção coletiva, deve-se abrir a escuta ao novo e adquirir novos fundamentos. A relação entre jovens com pessoas maduras pode proporcionar aprendizados diferenciados. Os experientes podem também ganhar muito nessa troca. Empregar saberes diversos para a resolução de uma tarefa envolvendo muitas culturas enriquece o repertório geral. Aumentando a bagagem pessoal, tende-se a atingir as finalidades desejadas com mais rapidez. 

No ambiente organizacional você deve buscar a criação de relacionamentos proveitosos e valorizar a atuação do coletivo. Respeitar os seus colegas e desenvolver diversas qualificações são premissas fundamentais para alcançar equipes entrosadas.  Ser claro e respeitoso auxilia a florescer essa sintonia no time. Isso resulta em mais serviços prestados. Dessa maneira, não há espaços as vaidades pessoais, falha de comunicação ou conflitos desnecessários. Gerando aumento de engajamento. 

É primordial ter atitudes positivas para as adversidades. Isso está relacionado à capacidade de se ter resiliência, ou seja é a condição de se enfrentar problemas sem desgaste. Esse é um atributo fundamental para se trabalhar em equipe e ter rapidez. Isso não sugere ter uma postura passiva com as complexidades contemporâneas, limitando conclusões ou neutralizando um bom planejamento. Pelo contrário, se capacitar e desenvolver-se ajuda a ter modos efetivos e, assim obter a proatividade. Logo, ser um protagonista de suas ações é chave do sucesso nesse caminho. 

A grande sacada de ser veloz nessa esfera moderna e manter uma produtividade aceitável é tendo excelência em sua ocupação. Isso não expressa correr sem rumo. Na presente abundância de informações e respostas instantâneas, ter qualidade e prontidão na forma como se faz as tarefas tende a ser um diferencial. Diante disso, tenha concentração e foco!   

Descubra como ser ágil nesse Minuto Carreira com Sergio Lopes. Mantenha o seu centro, tenha determinação e trilhe a vitória. Boa sorte!

Gostou desse tema? Coloque tudo em prática, assista ao vídeo e acompanhe mais dicas na TV Nube! Nosso conteúdo é atualizado semanalmente e você pode desfrutar sem moderação, aproveite e concorra às melhores vagas de estágio!

Compartilhe