Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Para montar equipes de alta performance, é essencial pensar na inclusão de membros da Comunidade LGBTQIA+. Afinal, as organizações adeptas à diversidade tem chances 21% maiores de sucesso, segundo um estudo organizado pela consultoria McKinsey and Co. Veja mais sobre isso neste Conexão Ilimitada!
                                                                            
Múltiplos benefícios ao apostar nessa causa
                                                                            
Para Gabriela Augusto, diretora da Transcendemos, consultoria em diversidade, os benefícios de investir em uma estratégia de inserção de pessoas desse grupo são expressivos para as companhias. “É uma iniciativa fundamental para atrair e reter os melhores talentos”, defende.
                                                                            
Propósito: um aspecto fundamental nas novas gerações
                                                                            
De acordo com a especialista, o principal motivo para os estabelecimentos se preocuparem com esse tema é porque os mais novos se preocupam cada vez mais com o alinhamento de valores pessoais com os profissionais. “Nossa geração trabalha muito por propósito”, comenta. “Então, encontrar uma empresa alinhada com seus princípios é uma prioridade para muitos candidatos e candidatas nos processos seletivos”, destaca Gabriela.
                                                                            
Por isso, ainda conforme a visão da diretora, é preciso promover um espaço onde todos se sintam livre para serem quem são e não haja discriminação de qualquer tipo, seja acerca da sexualidade ou da identidade de gênero.
                                                                            
Algumas preocupações ainda são latentes
                                                                            
Embora esse assunto tenha ganhado mais atenção nos últimos tempos, principalmente considerando o engajamento de pessoas e instituições sobre o tópico, os caminhos organizacionais ainda não estão ideais. Afinal, segundo uma pesquisa do Linkedin, para 82% dos profissionais dessa comunidade, ainda falta muito para as corporações os acolherem melhor.
                                                                            
Um local para debate e conversa
                                                                            
Para Daniela Verdugo, sócia e headhunter na THE Consulting, é muito importante ter ações de retenção para esse público, além de diagnosticar como a companhia lida com essa questão e como exercita a inclusão para cargos de liderança. “É fundamental promover um ambiente para discutir assuntos pertinentes a cada grupo e, assim, garantir uma boa interação entre os coletivos”, comenta.

Quem viu bons resultados na prática

Com sua staff, Raul Costa, gerente de marketing do Astrocentro, percebeu, na prática, as vantagens de investir nesse aspecto dentro na rotina. “Montar um time diverso é algo tão crucial para trazer bons resultados e para a instituição refletir a sociedade como ela é”, conta.

Para ele, outra vantagem de promover esse debate é o impacto social. “Isso é importante para nós fazermos parte do movimento de empoderar financeiramente todas as pessoas, independentemente do preconceito pelo qual elas passam”, conclui. Por isso, entender o papel ativo de contribuição das companhias é o primeiro passo para um futuro mais justo ser construído para todos.

Entenda mais sobre a diversidade e o pensamento estratégico. Sua empresa já se atentou a isso?

 

Compartilhe

Enquete