Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Podemos observar no nosso cotidiano a propagação de diversas novas tecnologias, como as mídias sociais digitais. Nessas redes a ideia de colaboração está sempre presente. Você já parou para imaginar como  seria o Facebook, o Instagram, o Youtube ou o Linkedin sem os seus usuários com as postagens diárias? A participação global nesses espaços são essenciais para a vida deles. Indivíduos em diferentes culturas, conectados e interagindo entre si se tornam cada vez mais comum nesses ambientes virtuais. 

De acordo com o consultor de carreiras, Sérgio Lopes, no mundo do trabalho não é diferente. "As companhias em função da complexidade dos processos e dos objetivos sempre desafiadores, são por excelência ambientes feitos por colaboração coletiva. Ninguém, absolutamente ninguém, faz nada sozinho! Enxergar o valor de um grupo agindo em conjunto é uma das premissas para o sucesso!", aconselha. 

As empresas são constituídas principalmente por seu capital humano. Todos contribuindo no progresso das corporações. O êxito de qualquer entidade surge do coletivo atuando constantemente em harmonia. Entretanto, se por um lado uma comunidade sintonizada traz grandes conquistas, por outro exige desafios diários. Por isso, se faz necessário o desenvolvimento e o aprimoramento contínuo de competências em cada indivíduo, a fim de se refinar o todo. O objetivo é o de construir uma equipe cada vez mais engajada e sincronizada. Dessa maneira, os contratempos rotineiros serão enfrentados com mais desenvoltura. É preciso neutralizar também ruídos na entrega de informações.     

 Algumas características são indispensáveis para a atuação em conjunto e, assim obter melhores resultados. Isso se faz necessário em qualquer ramo de negócio. 

 Evolva os integrantes de seu time

Para a construção positiva de um ecossistema saudável é importante entender os seus colegas. Ter o conhecimento de seus sonhos, de suas motivações, das suas dificuldades e limitações ajudam a criar laços de confiança. Lembre-se: essa relação necessita ser contínua, com cortesia e com o cuidado para não se tornar invasiva. É recomendado prevalecer constantemente a naturalidade e a cordialidade entre todos e sempre de maneira verdadeira e distinta. 

Tenha respeito com as multiculturas

A constante atenção com a adversidade se faz necessária, para isso é fundamental saber lidar com pessoas. É muito natural funcionários entrarem em conflito por falhas na comunicação. É de extrema relevância criar um diálogo aberto.

Aprender a conviver com a identidade cultural de cada um e reconhecer as potencialidades e possíveis bloqueios ajuda a valorizar a empatia.  

Os cuidados nas avaliações 

Feedbacks, ou retornos, fornecido a todos os colaboradores são vitais para o crescimento de todos. As devolutivas ou mesmo críticas construtivas, devem ser feitas de forma educada e individual, jamais em público. Desenvolver essa competência é papel de todos e não apenas do líder. Buscar treinamentos nesse assunto é uma ótima estratégia para aumentar o domínio em dar as suas opiniões. 

Compreender o esforço em conjunto e fomentar esse modelo se torna fundamental no atual cenário. Essa modalidade auxilia a colher excelentes frutos. Em um único problema, muitas cabeças pensando podem trazer respostas criativas. Outro quesito importante é a possibilidade de diversas experiências se somando em um mesmo círculo, isso propõe a evolução constante de todos. 

Descubra como ter mais participação conjunta nesse Minuto Carreira com Sergio Lopes. Mantenha seu foco, tenha determinação e trilhe a vitória. Boa sorte!

Gostou desse tema? Coloque tudo em prática, assista ao vídeo e acompanhe mais dicas na TV Nube! Nosso conteúdo é atualizado semanalmente e você pode desfrutar sem moderação, aproveite e concorra às melhores vagas de estágio!

Compartilhe

Enquete