Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

As práticas de meditação estão ganhando força, principalmente no contexto corporativo. Afinal, acalmar a mente e repor as energias são demandas cada vez mais valorizadas na rotina agitada. Entenda mais sobre como essa prática pode ajudar seu cotidiano neste Conexão Ilimitada!
                                                                                      
Estímulos externos sobrecarregam
                                                                                      
Para Mariane Moraes, psicóloga e assistente de gestão de pessoas na Reamp, uma série de fatores podem ter impulsionado o aumento na procura por relaxamentos desse estilo. Dentre elas, ela cita o excesso de estímulos recebidos diariamente. “Somos submetidos constantemente a muitas informações e isso acaba resultando em uma mente mais polarizada e inquieta, comprometendo o foco e a produtividade”, alerta.
                                                                                      
Uma chance de se acalmar
                                                                                      
Ainda de acordo com ela, justamente nesse contexto se insere as buscas por recarregar a vitalidade dos pensamentos e do corpo. “A meditação entra com o papel de aquietar a mente”, comenta.
                                                                                      
Como fugir da Síndrome de Burnout
                                                                                      
Conforme um levantamento realizado pela Isma-BR (International Stress Management Association), cerca de 33 milhões de brasileiros sofrem com a Síndrome de Burnout. Entretanto, meditar pode ser a solução. Afinal, isso aumenta a produção de ondas cerebrais, melhora a qualidade do sono e amplia a satisfação.
                                                                                      
A chave para o sucesso
                                                                                      
Para Ruth Nobuko Nakabayashi, instrutora de terapia e medicina integrativas, para ter uma trajetória repleta de conquistas, é preciso se atentar a esse assunto. “Se você deseja ser um profissional de sucesso, de prosperidade e ter qualidade de vida, a meditação deve fazer parte do seu dia a dia e do seu programa dentro da empresa”, explica.
                                                                                      
Fugindo dos problemas
                                                                                      
De acordo com a especialista, dentre as principais vantagens dessa atividade, estão a diminuição do estresse, alívio de tensões e aumento do foco, deixando o raciocínio mais “afiado”. “Com certeza, se você passar a praticar, irá atrair grandes êxitos”, compartilha Ruth.
                                                                                      
Quem se deu bem
                                                                                      
A sócia proprietária e gerente de vendas da Loja Prohotel, Rosa Fátima, é um exemplo de quem se atentou a esse tópico e obteve bons resultados. “A principal mudança na minha mente é uma maior clareza mental, facilitando na tomada de decisões, me dando mais confiança”, comenta.

Segundo a gerente, os impactos positivos não se restringem apenas ao contexto corporativo, mas também no familiar. Dessa maneira, se atentar à qualidade de vida e ao equilíbrio emocional é fundamental para atingir a alta performance e seguir caminhos tranquilos.

Saiba como ter um equilíbrio entre corpo e mente! Você já meditou?

 

Compartilhe

Enquete