Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Você sabe o significado da palavra relevante? Essa palavra tem raiz do latim e quer dizer retirar alguém de um problema. Quem não gostaria de se tornar uma pessoa reconhecida no mercado de trabalho?  Independentemente da área de atuação, pessoas com essa característica costumam ser esforçadas, responsáveis, curiosas, proativas, competentes e fãs do seu ofício. Porém, como eu sei se estou no caminho certo? Descubra os atributos e as atitudes fundamentais para ser considerado um profissional de destaque.

Essas competências são formas de lidar com as relações sociais e emocionais. Cada indivíduo é responsável pela gestão da própria carreira e da marca pessoal. Se não cuidar disso, ninguém vai fazê-lo por você. Relevância tem a ver com valor. Não sabemos ao certo como será o futuro empresarial, mas existe a certeza do sucesso de quem possui habilidades comportamentais difíceis de avaliar.

Como ser uma pessoa melhor?

Existem diversas qualidades para ser um trabalhador de grande potencial. Ser gentil, generoso e possuir ética corporativa forte é essencial. Isso inclui ser responsável, confiável e perseverante em tarefas difíceis. Valores como: ser capaz de lidar com ambientes voláteis, incertos, complexos e ambíguos geralmente são ignorados mesmo sendo importantes.

Segundo Iara Bertão, especialista em autoconhecimento, quem é relevante e entende a presença dos problemas diários, mas não para em meio a eles. "No dia a dia das empresas e organizações, os problemas fazem parte da rotina e para ser um diferencial devo não só focar no problema, mas na solução, inclusive, impedi-lo, porque isso é possível".

Esse processo não ocorre facilmente para a maioria das pessoas. Geralmente, o colaborador se empenha sempre em agir, fazer uma planilha com todas as tarefas a serem finalizadas e relatar as concluídas também. Porém, ainda faltam tomar algumas atitudes condizentes com quem está totalmente envolvido com seu ofício. Ou seja, encontrar o seu propósito. 

Existe trabalho perfeito?

Trabalha em um escritório? Talvez seja o momento importante de ajudar seus colegas a atuarem com mais facilidade. A sua ajuda ilumina o dia de alguém com positividade ou senso de humor. Você pode até alegrar um cliente com o seu serviço. A sensação de destaque pode vir mesmo quando as pessoas beneficiadas não notarem seu feito. Apenas a melhoria realizada.

Relevância é uma boa atitude em prol de vidas melhores, a sua própria, inclusive. Quando você toma uma atitude para colocar um sorriso no rosto de outras pessoas, se as ajuda a melhorar, está fazendo a diferença na vida delas. Trabalhos interessantes estão em todo lugar. Até o menos prazeroso, se conseguimos nos conectar ao propósito dele em vez de simplesmente seguir em frente, qualquer um pode encontrar relevância. 

Gostou da matéria? Assista o Minuto Carreira e descubra mais dicas!

Compartilhe