Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Após transitar pela desafiadora experiência de decidir por um ofício e procurar desenvolver-se nessa empreitada, todo colaborador precisa  fortalecer a inteligência emocional. Ela é útil a todos os tipos de atividades. Se você pretende chegar longe e atingir os frutos da vitória, siga estes conselhos do consultor de recursos humanos, Sérgio Lopes. Ele cita as dez qualidades essenciais  para quem quer colher excelentes resultados:

1) Pensamento inovador e analítico;

2) Estratégias para o aprendizado ativo;

3 )Criatividade, originalidade e iniciativa;

4) Tecnologia e design de programação;

5) Pensamento crítico e analítico;

6) Resolução de problemas complexos;

7) Condução e influência social;

8)Inteligência emocional;

9)Racionalidade, resolução de problemas e ideação; e

10) Análise e avaliação de sistemas.

"Das dez aptidões apontadas,  somente uma é essencialmente técnica. As demais são comportamentais e necessitam da construção de relacionamentos produtivos e, assim, criarem propósito e valor", acrescenta Lopes. 

Portanto, ter um plano não está relacionado apenas em conquistar o entendimento operacional da função desempenhada. Diversas capacidades são exigidas e você deve aprimorá-las. 

Todos os profissionais ditos bem sucedidos passaram pelo processo de autoconhecimento para assim se desenvolverem. Equilibrar o trabalho com o crescimento pessoal são saídas valiosas. Outra ferramenta muito válida nesse caminho é uma auto-análise, na procura por entender quais são as suas forças e também os seus pontos de melhoria. Com esse exercício se pensa mapear em qual local da curva de aprendizagem você se encontra. 

Muitas pessoas acreditam na sorte como fator principal para atingir o sucesso, não conte apenas com isso. Alcançar objetivos em suas empreitadas não é apenas uma questão do acaso, é preciso ir além. Você deve ter em mente todos os seus propósitos. Alinhar a sua vontade de crescer a um bom planejamento. Dessa maneira estará confortável quando a oportunidade surgir, as palavras-chave são: preparação e disponibilidade. Ter uma cabeça curiosa e ambição para aprender são fundamentais para aproveitar positivamente os desafios surgidos. É fundamental lidar com contratempos. Afinal, eles vão se mostrar, será preciso muita persistência e paciência.     

Quanto mais tempo você investir em conhecimento, somado à prática acumulada, mais preparado estará para contornar as barreiras. Logo, para gerar relações produtivas e prósperas você deve estar atento e aproveitar possibilidades. Todas essas ferramentas e qualidades a serem desenvolvidas vão te auxiliar a ter mais confiança. Tudo depende de como concentra as suas metas a fim de atingi-las! É essencial esforço para driblar os obstáculos. Todos eles serão chances para o seu desenvolvimento. 

Lembre-se: essa desenvoltura pode ser alcançada. O Nube possui também diversos cursos gratuitos e on-line, eles irão te ajudar nessa importante busca. Com a atual dinâmica do mundo moderno é necessário o constante aprendizado. Alcançar feitos e mante-los são estímulos necessários. Acesse agora mesmo!

Descubra como se aprimorar em mais um Minuto Carreira com Sergio Lopes. Mantenha seu foco, tenha determinação e caminhe rumo a muitas conquistas. Boa sorte nessa trajetoria!

Gostou do assunto? Coloque tudo em prática, assista ao vídeo e reflita sobre o tema. Acompanhe mais dicas na TV Nube! Nosso conteúdo é atualizado semanalmente e você pode desfrutar sem moderação, aproveite e concorra às melhores vagas de estágio!

Compartilhe

Enquete