Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Aprender um idioma não é tarefa fácil para grande parte da população, mas muitas pessoas têm a necessidade de um novo dialeto para evoluir na carreira ou até mesmo se manterem no mercado. Entretanto, a pressa pode atrapalhar e causar grande estresse no processo de conhecimento.

O Inglês, por exemplo, se tornou peça fundamental para crescer profissionalmente e ganhou o status de "língua universal". O rápido desenvolvimento dos Estados Unidos, principalmente após as duas guerras mundiais, bem como o próprio fenômeno de globalização, também contribuíram para isso. Dessa forma, o dominando você pode viajar, estudar e trabalhar em praticamente todos os países.

Mude seu modo de estudar

Fernanda Surian, professora de Inglês, explica como transformar seu aprendizado em uma experiência divertida: "comece seus estudos diários com o conteúdo mais complexo". Para ela, iniciar com a maior demanda de energia e aproveitar o tempo restante com músicas, jogos ou séries é uma estratégia eficaz para a produtividade.

A importância do Inglês

O Inglês é o terceiro dialeto mais falado no mundo, perdendo somente para o chinês e o espanhol. Entretanto, o idioma norte americano é o mais popular e ganha cada vez mais força nesse quesito. Além disso, está ligado a disseminação da inovação, vide o Vale do Silício, nos Estados Unidos, e a maior parte da literatura acadêmica.

Especialização é essencial

Portanto, se especializar é imprescindível para progredir, mas lembre-se de seguir o seu tempo. Hoje, você pode utilizar ferramentas tecnológicas na palma de sua mão para tornar o aprendizado mais agradável, assim como mergulhar no entretenimento em língua estrangeira.

Descubra como usar o tempo a favor do aprendizado em mais um Minuto Carreira com Fernanda Surian. Mantenha seu foco, tenha determinação e caminhe para o sucesso. Boa sorte!

Gostou do assunto? Coloque tudo em prática, assista ao vídeo e acompanhe mais dicas na TV Nube! Nosso conteúdo é atualizado semanalmente e você pode desfrutar sem moderação, aproveite e concorra às melhores vagas de estágio!

Compartilhe

Enquete