Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Administração ou gestão é a ciência social responsável pelo estudo e sistematização das práticas usadas para gerenciar. O curso tem grande popularidade e circula entre os mais procurados do país. Segundo dados divulgados pelo Inep/MEC, ele ocupava a vice liderança em quantidade de matrículas no ano de 2018.

O perfil do administrador

O perfil desse profissional é de saber lidar com problemas, planejar e coordenar negócios. Entretanto, na era contemporânea, os conhecimentos técnicos específicos já não são suficientes. Para além de dominar ferramentas e recursos necessários, um bom administrador precisa ter uma visão holística da corporação e do cenário, deve ser capaz de identificar prioridades, oportunidades, saber operacionalizar idéias, delegar funções e administrar também as equipes envolvidas, ou seja, o recurso humano da organização.

Estudos e especialização

Durante a graduação, os estudantes são preparados para gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de uma empresa – seja ela privada, pública ou do terceiro setor. As disciplinas são diversas e funcionam para dar um contexto geral de mundo, na formação básica haverá política, matemática e antropologia. Seguindo para a grade específica, você vai aprender finanças e orçamento, planejamento estratégico, mercado e marketing, entre outros.

Após formado, ainda existem especializações para explorar e conquistar mais conhecimento para sua jornada. As áreas de gestão de pessoas, comunicação empresarial e comércio exterior são boas apostas para garantir oportunidades. Contudo, não se esqueça de aprimorar suas soft skills, assim como os idiomas, pois são importantes e fazem a diferença.

Estágio

Para começar sua carreira com o pé direito, o estágio remunerado é uma ótima opção! O Núcleo Brasileiro de estágios (Nube), pode te ajudar com essa etapa. As oportunidades oferecem uma bolsa auxílio, recesso remunerado, auxílio transporte e tem carga horária de até seis horas diárias e trinta semanais. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Estágios (Abres), o maior número de vagas oferecidas são para estudantes de Administração com 16,8% do total de posições abertas.

Portanto, se essa profissão tem tudo a ver com você, siga em frente e boa sorte! Conte com o Nube para o seu crescimento e lembre-se de refletir bastante antes de fazer sua escolha. Acompanhe a TV Nube para mais dicas!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe e nos conte sua opinião! Assista o Carreira de A a Z para conhecer um pouco mais sobre Administração. Aproveite e concorra às melhores vagas de estágio!

Compartilhe

Enquete