Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

No início da última década o conhecimento da língua inglesa já foi visto como um diferencial pelo mercado de trabalho. Entretanto, hoje, essa habilidade se tornou quase um requisito básico para crescimento profissional no mundo corporativo, devido aos avanços da globalização. Por isso, muitas pessoas se apressam nessa corrida do aprendizado.

Segundo pesquisa do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), realizada com mais de nove mil participantes. 43% dos respondentes possuem conhecimento básico do idioma norte americano, enquanto apenas 3,4% falam fluentemente e 17% não possuem conhecimento algum.

O Inglês já faz parte do nosso cotidiano, afinal em diversos setores usamos expressões e conceitos do dialeto em diferentes situações. Consequentemente, tal tendência se expande para o mercado, exigindo candidatos cada vez mais capacitados.

Um estudo da Page Personnel aponta um grande reflexo disso na empresas: 60% das vagas atualmente já buscam por candidatos falantes do idioma. Os dados vão além e preveem, para dez anos, a fluência será exigida para 100% das empresas brasileiras.

Fernanda Surian, professora de Inglês, explica: "as pessoas têm pressa para aprender uma nova língua, pois buscam reconhecimento ou uma necessidade a ser suprida". Grande parte da população não está preparada para isso ou infelizmente não tem condições para estudar. Então, o mercado pressiona, fazendo a procura e a ansiedade aumentarem.

Contudo, na era da tecnologia existem diversas ferramentas disponíveis para ajudar quem está nessa empreitada de conhecimento. Você pode procurar cursos on-line ou aplicativos gratuitos direcionados para esse nicho e disponíveis em diversas línguas. Clique aqui e aprenda como usar o tempo a favor do aprendizado com a Fernanda Surian em mais um Minuto Carreira.

Gostou do assunto? Coloque tudo em prática, assista ao vídeo e acompanhe mais dicas na TV Nube! Nosso conteúdo é atualizado semanalmente e você pode desfrutar sem moderação, aproveite e concorra às melhores vagas de estágio!

Compartilhe

Enquete