Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Hoje, no mercado de trabalho, existem diversas maneiras de buscar uma vaga. Antigamente era comum sair para entregar currículos diretamente nas empresas ou agências. Entretanto, com a chegada da Internet, a rede acabou se tornando a ferramenta mais popular nessa missão.

A tecnologia encurtou distâncias e trouxe diversas mudanças nas formas de consumo, tais como o entretenimento, as compras online, metodologias de estudos e a busca por emprego. Segundo dados da Pesquisa dos Profissionais Brasileiros de 2019 realizada pela Catho com mais de 6,2 mil respondentes, a maioria dos profissionais caçam serviço pela Internet, 78% deles procuram em sites de vagas como o Nube.

A pesquisa ainda engloba os gastos de quem vai atrás de emprego nas ruas, batendo de porta em porta,. Casa pessoa chega a gastar R$ 300 ao mês. Esta conta leva em consideração gastos como transporte, alimentação, impressão de currículos, etc. Dessa forma, os dados evidenciam as vantagens do universo on-line para economizar e ampliar o leque de oportunidades com mais agilidade e praticidade.

Para Alexandre Fleury, diretor de RH da Nava tecnologia para negócios, a melhor forma de buscar uma chance, é pela Internet. Segundo ele: "todas as vagas estão na rede, seja no site da própria empresa, agências ou redes sociais". Na opinião de Fleury, essa forma de pesquisa também te dá a liberdade de conhecer e escolher em qual companhia você mais se adequa.

O networking, também conhecido como “rede de contatos”, é a forma de cultivar relações profissionais em diversos ambientes e utilizar essas relações para alguma finalidade. Essa também é uma ótima forma de procurar oportunidades, assim como entrar em contato com pessoas da instituição almejada ou conversar com antigos colegas de trabalho.

Gostou do assunto? Coloque tudo em prática, assista ao vídeo e acompanhe mais dicas na TV Nube! Nosso conteúdo é atualizado semanalmente e você pode desfrutar sem moderação, aproveite e concorra às melhores vagas de estágio!

Compartilhe

Enquete