Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Benjamin Franklin, o político, diplomata e inventor americano do século 18, andava de um lado para o outro com uma caderneta. Admirado por sua capacidade de organização e execução, ele transitava com facilidade por assuntos e atividades, desde a ciência à independência dos Estados Unidos. Parte do sucesso de Franklin vinha da sua teoria de “auto aprimoramento”, na qual defendia a valorização das preciosidades da vida para cada pessoa e o planejamento de seu tempo na execução de atividades conectadas com esse propósito.

Está cada vez mais difícil administrar bem o dia a dia. O espaço para procrastinação insiste em interromper atividades importantes e isso ocorre principalmente pelo avanço das tecnologias. Se no trabalho os minutos não são bem organizados, isso acaba atrapalhando a vida pessoal, elevando os níveis de estresse, atrapalhando no convívio social e, por fim, deixa sua vida uma verdadeira bagunça.

O tempo é extremamente precioso, por isso, saber lidar e otimizá-lo se faz essencial em todas as fases da vida. Seja no trabalho, estudo ou mesmo em uma viagem de férias, administrar as horas pode ajudar em sua melhor utilização para determinado objetivo.

Segundo uma pesquisa do Nube, mais de 44% das pessoas otimizam seu expediente planejando as atividade diárias. Entretanto, outra enquete, mostra mais de 57% dos respondentes ocupando a maior parte de seus dias navegando na Internet. Afinal, qual o ponto de equilíbrio?

Juliana Aragon, Personal organizer, argumenta: "a necessidade de viver organizado é primordial para você conseguir dominar o seu tempo". Passar um grande período nas redes não significa desperdício, mas é fundamental identificar se isso acontece no seu domínio ou foge do controle e você nem percebe a hora passar.

Para pensar na gestão e otimização do seu cotidiano é preciso, primeiramente, refletir sobre você mesmo. Faça exercícios de autoconhecimento e descubra objetivos a serem alcançados, sonhos para realizar e onde você quer chegar no âmbito pessoal e profissional.

Gostou do assunto? Coloque tudo em prática, assista ao vídeo e acompanhe mais dicas na TV Nube! Nosso conteúdo é atualizado semanalmente e você pode desfrutar sem moderação, aproveite e concorra às melhores vagas de estágio!

Compartilhe

Enquete