Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Todo profissional anseia por crescimento ou evolução na carreira e sonha em alcançar um grande cargo. Entretanto, conhecer o cenário onde vive e acompanhar as rápidas mudanças do mercado é fundamental para ter sucesso.

Alessandra Lippel, especialista sobre futuro do trabalho, orienta: “uma das principais características do profissional em ascensão nos próximos anos é a flexibilidade”. Essa é uma das principais habilidades do amanhã de acordo com Fórum Mundial Econômico (WEF). A globalização tem andado em alta velocidade e para conciliar tal processo é preciso se adaptar.

Veja quais outras aptidões serão primordiais para prosperar no cenário corporativo do futuro. No World Economic Forum especialistas em recursos humanos e em gestão estratégica das maiores empresas do mundo foram questionados sobre o assunto:

Julgamento e tomada de decisões

Diante do gigantesco volume de dados das organizações nos dias de hoje, é cada vez maior a necessidade de profissionais com capacidade de tomar decisões cruciais.

De acordo com relatório da WEF, o julgamento e tomada de decisões serão essenciais em 2020. Os profissionais do futuro deverão examinar números, encontrar insights nas informações analisadas e utilizar o Big Data para tomar decisões estratégias nas empresas. 

Inteligência Emocional 

Essa competência envolve reconhecer e avaliar as emoções de outras pessoas, estabelecer empatia com esses sentimentos e produzir os resultados desejados. A inteligência emocional compreende também identificar nossos próprios sentimentos, nos motivar e gerir as emoções. É uma habilidade social importante para os gestores e líderes e será muito demandada em todas as indústrias.

Pensamento crítico

Ser um pensador crítico será valioso nos próximos três anos, de acordo com o relatório. Os pensadores críticos serão adições bem-vindas a qualquer equipe. O profissional deve ser capaz de usar a lógica e o raciocínio para questionar determinado problema. Deve considerar várias soluções para aquele obstáculo. Além disso, colocar os “prós” e “contras” na balança, a cada nova abordagem.

Gostou do assunto? Coloque tudo em prática, assista ao vídeo e acompanhe mais dicas na TV Nube! Nosso conteúdo é atualizado semanalmente e você pode desfrutar sem moderação, aproveite e concorra às melhores vagas de estágio!

Compartilhe

Enquete