Cada vez mais, as empresas estão entendendo a necessidade de fortalecer a inovação nas habilidades de suas equipes. Por isso, as companhias brasileiras destinaram, em média, 2,2 milhões de reais para iniciativas de desenvolvimento em 2018. Afinal, sem um time capacitado, o sucesso do negócio fica comprometido.

Para Sergio David, psicólogo e especialista em comportamento humano, ter pessoas pensando fora da caixa é relevante para o sucesso da comunicação das empresas com seus públicos. “Novas profissões vão surgindo, consequentemente, novas competências são necessárias. Então, a inovação acaba por ser mais procurada, mesmo por empresas tradicionais, pois isso garante a elas a novidade, o não ficar para trás”, explica. 

Na visão de Dennis Nakamura, mentor de startups, o primeiro passo para direcionar a capacitação é entender as necessidades de cada funcionário. “A cultura do feedback, do alinhamento ou das conversas um a um, são essenciais para detectar como está o relacionamento da equipe como um todo, bem como o nível de desenvolvimento de cada um”, afirma.

Ficou interessado? Então, assista o novo vídeo da TV Nube!

Compartilhe