Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Muitas pessoas construíram uma carreira sólida e de sucesso graças a seus chefes. Eles tiveram um papel fundamental na construção da vida profissional. Não existe um grande segredo por trás da liderança, apenas boas escolhas e atitude. Para isso, basta conhecer os seus anseios e medir os próprios esforços e os de sua equipe para atingir um objetivo comum.

De fato, ser líder é ter uma habilidade única de motivar, inspirar e desenvolver pessoas, quase sempre por meio de técnicas, mas nunca esquecendo o lado  humano das relações. Ele é o combustível a impulsionar o grupo, contudo quem o motiva? 

Tanto o chefe quanto o time são inspirados pelo resultado a ser alcançado. A cada desafio proposto ou até mesmo conquistas da empresa no mercado são fatores incentivadores. Porém, sempre haverá contratempos. O gestor também é um ser humano e tem os seus dias ruins com problemas pessoais. Cabe a ele buscar uma solução. 

Uma delas é a automotivação. Um supervisor ocupa uma alta posição hierárquica, mas se levar em consideração salários, promoções e benefícios, a pessoa fica sujeita a sempre ter de oferecer mais, pois essas "recompensas" só satisfazem a curto prazo. Outro ponto importante está relacionado com a consciência do cargo ocupado, pensando diretamente na evolução de pessoas e desenvolvimento de suas capacitações. 

O professor Alexey Carvalho, diretor executivo da Anhanguera, traz a importância do trabalho lado a lado do mentor e sua equipe. Ele assume uma postura de igualdade e melhora cada vez mais sua performance obtendo mais assertividade. "Afinal, um sonho sonhado a só, ficará apenas no sonho, mas um sonho feito em conjunto, se tornará realidade."

Isso dá verdadeiro sentido para o trabalho em conjunto, motivando genuinamente, tanto os colaboradores, quanto o próprio líder a alcançarem resultados extraordinários dentro das organizações. 

Se interessou pelo assunto e quer entender mais? Assista o nosso Minuto Carreira.

Compartilhe

Enquete