Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Se atentar ao modo com o qual você conversa com líderes, companheiros de equipe, colegas de classe e profissionais da sua área é crucial. Afinal, somente a partir disso será possível construir conexões assertivas e duradouras. Além disso, essa capacidade também favorece a troca de conhecimento, aspecto imprescindível para evoluir na carreira.

No recrutamento

Bruna Perpétuo é gerente geral de gente da Votorantim Cimentos. Para ela, é vital o diálogo com seus pares para ter um bom desenvolvimento em sua trajetória pelo mundo corporativo. “Hoje, a habilidade de comunicação percorre todo o processo de seleção de um candidato. Desde o primeiro contato, quando escolhemos um talento, até o aprimoramento de sua jornada. Portanto, as relações devem ser feitas a partir da capacidade de interagir”, orienta.

Impacto negativo quando há problemas nesse quesito

Essa característica é, de fato, um critério crucial para o sucesso das companhias. De acordo com uma pesquisa da PMI (Project Management Institute), 76% das grandes empresas, definem o tópico como o principal motivo de fracasso para diversas atividades propostas.

Por quê?

Giovanna Mel é professora nesse ramo e comenta: é um desafio muito grande quando a corporação não tem uma boa interação com seus times, pois erros são mais propensos de acontecer. “Temos de acabar com a máxima de ‘sou apenas responsável pelas minhas falas, mas não pelo seu entendimento’, pois isso já caiu por terra. Se o indivíduo não entrega exatamente aquilo solicitado, é porque ele não compreendeu sua mensagem”, alerta.

Estágio

Jaqueline Ferraz é estagiária técnica de produção e está no começo da carreira. Por isso, ela sabe da importância de se atentar a esse aspecto para atingir o sucesso. “Eu procuro interagir com o maior número de pessoas possível, conhecer suas histórias. Isso é o melhor a fazer”, compartilha.

Dica final

Portanto, é fundamental sair da zona de conforto e encontrar meios de se aprimorar continuamente. “Quanto mais você se expor, melhor será sua comunicação e, por conseguinte, terá novos resultados em seus escopos, como influenciar em uma negociação ou até para conseguir uma entrevista de emprego”, finaliza Giovanna.

Quer entender mais sobre o tema? Então fique de olho nesta matéria aqui e assista ao vídeo da TV Nube!

Compartilhe

Enquete