Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O seu ambiente de trabalho diz muito sobre você como profissional, por isso, mantê-lo em ordem é imprescindível para um bom rendimento e produtividade. Portanto, olhe agora para sua mesa, avalie e reflita sobre a importância de cada coisa sobre ela.

Segundo um estudo realizado pelo aplicativo Pixie, os americanos gastam, em média, 2,5 dias por ano procurando objetos perdidos no serviço. Não raramente, algumas histórias terminam mal, com documentos importantes perdidos para sempre e a reputação profissional comprometida.

Para Juliana Aragon, Personal Organizer, a desorganização se estende para o seu computador até afetar o setor inteiro, ela orienta: “não faça da sua mesa de trabalho uma continuidade da sua casa e nem um baú de memória”. Dessa forma, mantenha somente os materiais necessários para exercer sua função.

Você já ouviu falar do programa 5S? Ele foi desenvolvido no Japão logo após a Segunda Guerra Mundial e ajudou empresas a melhorar a qualidade dos processos, produtos e serviços. A metodologia tem cinco sensos para praticar e ajudar na coordenação. Veja a seguir.

Senso de utilização

Separar o útil do desnecessário e eliminar da área de atividades tudo aquilo sem contribuição para a sua eficiência. É um dos pontos mais básicos para arrumar a bancada e mantê-la em ordem.

Organização

Definir um lugar para cada coisa também faz parte de manter uma composição eficaz, evitando bagunça e excesso de itens no espaço.

Limpeza

O conceito é simples: manter o ambiente limpo e evitar sujá-lo. Parece bobo, mas um lugar ajeitado e livre de sujeira faz muita diferença no ânimo e na saúde também.

Saúde e higiene

O quarto senso está bem ligado aos outros (S). Ele orienta a colocar em prática alguns padrões para garantir a arrumação e a limpeza do local. Dessa forma, você cria regras básicas para manter o progresso conquistado.

Disciplina

Por fim, você precisa assumir a responsabilidade de seguir os padrões criados para manter a mesa de trabalho organizada. É exatamente a consciência de se comprometer todos os dias com a ordem do lugar.

Gostou do assunto? Coloque tudo em prática e assista ao vídeo e acompanhe mais dicas na TV Nube! Nosso conteúdo é atualizado semanalmente e você pode desfrutar sem moderação, aproveite e concorra as melhores vagas de estágio!

Compartilhe