Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Segundo dados da mais recente Relação Anual de Informações Sociais (Rais), de 2017, o número de jovens trabalhadores chega a mais de 6,5 milhões no Brasil. Eles representam 14,12% dos 46,3 milhões de vínculos empregatícios registrados e quase 385 mil desses são aprendizes.

Bruno Laurato, formado em jornalismo, começou sua carreira como jovem aprendiz em uma empresa de seguros. Hoje, aos 24 anos, ele é CEO da agência Redacon - Conteúdo e Comunicação e autor do livro “Verde, Amarelo, Azul e Rosa” publicado pela editora Viseu em Maio de 2018. 

Para Laurato, o programa de aprendizagem é fundamental em nossa sociedade e foi de grande importância na construção de sua vida profissional. “Quando fui aprendiz passei por várias áreas e isso me ajudou muito. Até hoje uso esse modelo com a minha equipe”, destaca.

Criado pelo governo federal, incentiva as companhias a oferecerem oportunidades de desenvolvimento pessoal, social e profissional para a juventude de todo Brasil. Segundo a Lei 10.097/2000, devem ser contratadas pessoas entre 14 e 24 anos por organizações de médio e grande porte.

Esse novo colaborador se divide entre o ambiente corporativo e o instituto de formação técnico-profissional, ou seja, um complementa o outro de forma prática e teórica para o seu melhor desenvolvimento. Se você tem interesse em participar, clique aqui e assista uma matéria da TV Nube sobre o assunto.

Gostou do projeto? Veja este vídeo e acompanhe mais histórias inspiradoras na TV Nube! Nosso conteúdo é atualizado semanalmente e você pode desfrutar sem moderação, aproveite e concorra às melhores vagas de aprendiz!

Compartilhe

Assista também

Enquete