Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

No mundo digitalizado atual, surge uma necessidade de criar e dominar técnicas revolucionárias na informática para facilitar o dia a dia, tanto no ambiente corporativo, quanto em outros contextos. Por isso, surge uma alta na demanda por profissionais aptos para esse ambiente.

Por que se aprimorar?

Para Marina Brandão, associada da Yoctoo, apesar de uma alta na quantidade de vagas abertas e de ser um ramo com grandes possibilidades de crescimento para os próximos anos, fica mais difícil obter destaque quando não se investe em suas capacidades. “Quando você não tem um diferencial, você pode aprimorar seu conhecimento, buscar alternativas e compreender quais corporações oferecem chances de você se desenvolver”, comenta.

Importância no Brasil

Essa área de atuação desempenha papel fundamental na economia do país. Afinal, em 2018, o nicho movimentou R$ 479 bilhões e foi responsável por quase 7% dos resultados do PIB, o Produto Interno Bruto. Os resultados foram apontados pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). Porém, quem está em busca de uma oportunidade deve estar atento às capacidades mais procuradas e valorizadas pelas empresas.

Quem está começando

Renato Colodro é estagiário em implantação e atualmente dá seus primeiros passos para crescer com suas vivências. “Esse é um mercado no qual você não pode ficar estagnado e o aprendizado é contínuo. É preciso estar atento a novas tecnologias, senão você fica para trás”, conta.

Quais características são mais procuradas?

Embora seja um caminho onde a bagagem técnica é extremamente valiosa, para o headhunter Diego Barbosa, as habilidades comportamentais têm maior destaque. “Quando falamos das questões mais valorizadas, nos referimos às soft skills, como curiosidade e facilidade no aprendizado”, alerta.

Quer entender mais sobre o assunto? Então assista ao vídeo!

Compartilhe

Enquete