Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Atrasos, entregas em cima da hora e baixo desempenho são cada vez mais comuns no mundo corporativo. Esses sinais indicam o quanto as pessoas estão esgotadas em suas funções e como isso pode atrapalhar os negócios. O Burnout já é considerado uma doença pela Organização Mundial da Saúde. Esse transtorno está vinculado ao trabalho e atinge 32% dos brasileiros. 

“Hoje, as empresas estão cada vez mais reduzindo o quadro de pessoas e isso acaba sobrecarregando os profissionais, gerando uma carga horária excessiva de trabalho”, explica Fátima Franco Oliveira Carvalho, professora de Recursos Humanos da Universidade Cruzeiro do Sul. 

O principal sinal é o estresse, o qual pode afetar tanto o colaborador quanto a empresa, com queda no desempenho e produtividade. “Isso tudo obviamente tem como resultado o absenteísmo, falhas operacionais, acidentes e uma série de consequências, causando prejuízos financeiros para a corporação”, afirma Jacqueline Mazzoni, professora de Psicologia da Unicid e Doutora em psicologia de emergência e desastres.

Ficou interessado? Então, assista o novo vídeo da TV Nube!

Compartilhe

Enquete