Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Um dos grandes desafios ao decorrer da vida é escolher um curso superior. Segundo uma pesquisa do Nube, com 11.812 respondentes, mais de 1.400 pessoas então em dúvida ou arrependidas de suas escolhas acadêmicas. Portanto, fica clara a necessidade de orientação profissional desde cedo, visando otimizar a assertividade.

Para Alexey Carvalho, diretor executivo da Anhanguera, é importante saber da existência de alguns tipos de cursos superiores. Hoje, as seguintes categorias encontram-se disponíveis: licenciaturas para quem procura seguir na vida acadêmica, cursos tecnológicos com menor duração e mais específicos, o ensino à distância (uma tendência de modalidade) e o os bacharelados ou regulares com variação de 4 a 5 anos.

Além disso, Alexey pontua: “o ideal é alinhar seus gostos pessoais com o possível retorno daquela carreira”. Sendo assim, pesquisar sobre o mercado, as áreas e a grade curricular pode ser de grande ajuda na hora de optar pela sua profissão. Essas informações podem ser encontradas no site ou na central de atendimento das instituições.

É normal sentir-se perdido nesta etapa, afinal, essa decisão vai definir seu futuro. Então, o autoconhecimento é a chave para bater o martelo e seguir o caminho do sucesso, coloque suas cartas na mesa, reflita e converse com pessoas experientes. Como última dica, lembre-se, não abra mão se sua felicidade. Quer escutar um especialista? Assista ao vídeo e acompanhe mais dicas na TV Nube!  

Compartilhe

Enquete