Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a aprendizagem é a formação técnico-profissional ministrada ao adolescente ou jovem segundo as diretrizes e bases da legislação de educação em vigor, implementada por meio de um contrato de aprendizagem. 

O contratado se divide entre a organização e o instituto formador, ou seja, um complementa o outro em áreas específicas. Roberta Teixeira, assistente educacional no Saber (Instituto Brasileiro de Aprendizagem), ressalta uma informação importante: “Tanto as atividades práticas, quanto teóricas compõe o total de carga horária obrigatória do programa”.

O impacto da contratação de um jovem é igualmente positivo para a empresa e para a sociedade. Contudo, estar dentro da legalidade se faz importante, visando o melhor aproveitamento para todos. Ficou curioso por mais dicas? Assista ao vídeo e acompanhe a TV Nube!

Compartilhe

Enquete