Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Evitar a procrastinação no ambiente corporativo é essencial para atingir o sucesso e, embora seja uma característica prejudicial, muitas pessoas acabam adiando suas  responsabilidades. Com isso, obtém cada vez menos tempo e acumulam estresse desnecessário.

Impacto negativo no âmbito empresarial
 
Segundo um estudo da MindMiners, postergar suas obrigações atrapalha em até 52% o rendimento no trabalho. Porém, para resolver o problema, é necessário saber de onde ele surge e como controlá-lo.

Uma crescente preocupação em torno desse tema é a presença de novas tecnologias no contexto organizacional. Afinal, conforme uma pesquisa do Nube feita com quase 7 mil jovens, cerca de 60% deles destina seu tempo para navegar na Internet. Portanto, a dependência das redes sociais, por exemplo, pode agravar ainda mais esse cenário.

Malefícios para a vida pessoal

De acordo com Lara Dias, especialista em gestão de negócios e pessoas, quem deixa para depois uma delegação, também adia seus próprios sonhos. “O importante é o quanto isso tem impactado a minha vida e me impedido de ser quem eu quero ser”, alerta. Para ela, é fundamental ponderar como isso afeta a conquista de planos, principalmente os de longo prazo.

Como resolver?

Ainda para Lara, o primeiro ponto para fugir dessa situação conflituosa é criar um objetivo claro para onde você quer ir, tanto no contexto profissional, quanto individual. “O segundo é criar listas de tarefa e se questionar: ‘quais são as minhas metas do dia?’”, comenta.

Em seguida, “comece a ter determinação. Crie uma rede de amigos, até mesmo dentro da companhia, para extrair até o final do dia o seu melhor. O fundamental é ter foco no futuro, mas entrar em ação agora”, estimula.

Quer entender mais sobre o tema e ficar inteirado sobre o assunto? Então assista ao novo vídeo da TV Nube. Acreditamos em seu potencial!

Compartilhe

Enquete