Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Garantir uma oportunidade no ambiente corporativo é um desafio para todos os profissionais, principalmente em um cenário de crise como o enfrentado atualmente. Porém, para ter êxito nessa procura, é necessário ter em mente: não só de uma formação acadêmica vivem os bons colaboradores. Afinal, outras experiências também podem favorecer sua imagem e atrair a atenção dos recrutadores e selecionadores.

De acordo com o CEO da LEO Learning, na admissão de um indivíduo, são diversos os fatores a serem ponderados, os quais vão além do currículo. “Esse documento é muito pobre, principalmente para quem não tem muita vivência. Então, qualquer outro complemento acima do diploma é muito relevante”, comenta.

Portanto, procurar conhecimentos longe do ambiente escolar ou da faculdade é fundamental, segundo o especialista. “Se você já fez teatro, cursos de programação, sabe usar o Excel ou domina qualquer outra habilidade além daquela desenvolvida em sala de aula, faz a diferença”, defende.

Segundo um estudo realizado pelo Fórum Econômico Mundial, até 2020, a inteligência artificial provocará o sumiço de cinco milhões de empregos. Por isso, quanto mais capacidades forem descobertas e adquiridas, melhor será seu posicionamento na busca de oportunidades.

Quem defende isso é a consultora de recursos humanos, Dalva Rondena. Para ela, se a pessoa tem uma bagagem complementar fortalecida fora do contexto empresarial, melhor será seu desempenho na organização. “Quando você se abre ao mercado e se dá a oportunidade de desenvolver outras técnicas, a chance de se sobressair é maior”, estimula.

Um bom meio de promover o aprendizado é com cursos voltados ao aprimoramento de seus talentos. O próprio Nube tem diversas opções gratuitas e on-line para você. Veja mais neste link. Gostou do conteúdo da matéria? Então assista ao vídeo e fique por dentro desse assunto!  

Compartilhe