Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Hoje, as habilidades comportamentais têm cada vez mais destaque na contratação de profissionais. Afinal, de nada adianta ter uma excelente bagagem teórica se, na prática, não saber como aplicar seus conhecimentos. Desse modo, um aspecto essencial para se atentar é a inteligência emocional.

Para Vinicius Lopes, treinador comportamental, quem não desenvolve essa característica, fica impossibilitado de ter sucesso na carreira. “Competências técnicas te levam até certo ponto, mas as capacidades interpessoais de saber lidar com pessoas e com suas emoções fazem sua trajetória ser mais decidida”, alerta.

De fato, a gestão de seus sentimentos é uma das habilidades mais procuradas por gestores no mercado de trabalho. Afinal, segundo pesquisas da TalentSmart, 90% dos colaboradores bem avaliados por seus chefes têm, em comum, uma boa administração dessa questão durante o expediente.

Segundo Catharina Cordeiro, quem não procurar o equilíbrio, terá sua imagem prejudicada. “Se você leva para o lado pessoal uma crítica do seu chefe, por exemplo, consequentemente, as pessoas saberão da sua incapacidade de lidar com esse tema”, conta.

Portanto, desenvolver suas qualidades é vital para fugir de problemas. Saiba mais nesta TV Nube!

Compartilhe

Enquete