Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Muitos profissionais desejam alcançar uma posição de liderança, mas fazer uma equipe funcionar não é tarefa fácil. Contudo, saber quais as exigências da função pode ser decisivo para acertar no planejamento de carreira.

Luciano Salamacha, Consultor de carreiras, destaca: “quanto mais você cresce em cargos de gestão, menos competências técnicas serão requisitadas e mais habilidades comportamentais vão se tornar necessárias”. Esse profissional precisa extrair o melhor de sua equipe, mesmo com poucos recursos.

Entretanto, é importante diferenciar um gestor de um líder. O primeiro possui capacidades organizativas acima do normal e consegue distribuir tarefas de forma célere e eficaz. Já o segundo é um motivador e inspirador. Ele tem foco nos membros da equipe para alcançar resultados positivos. Quer saber mais? Assista ao vídeo e acompanhe mais dicas na TV Nube!

Compartilhe

Enquete