A agenda agitada, o estresse e os horários bagunçados já são obstáculos verdadeiramente desafiadores. Entretanto, unidos aos maus hábitos na hora de comer, esse problema pode ser ainda pior. Por isso, entender como a nutrição está relacionada ao nosso desempenho profissional é essencial.

Para a nutricionista, Thais Yanai, se as suas escolhas ao montar seu cardápio não favorecem o desenvolvimento cognitivo e mental, a entrega de atividades é menor. “Se eu almoçar um grande prato, por exemplo, o qual demora mais tempo para ser digerido, sentirei sono durante o dia e isso diminuirá minha concentração”, explica

De acordo com uma pesquisa da Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, oito em cada dez brasileiros tentam comer de maneira saudável, mesmo na correria cotidiana. Apesar dos dados animadores, boa parte dos profissionais ainda encontram desafios por conta da rotina agitada.

Segundo a especialista em soluções humanas, Iara Bertão, a busca por satisfação e prazer ao se alimentar é um grande problema enfrentado por alguns indivíduos no universo corporativo. “Quando você está em um ambiente de trabalho muito estressante, é costume descontar isso na comida ou em outros costumes ruins”, alerta.

Por isso, se atentar ao problema e se policiar é fundamental. Descubra como fazer isso no vídeo!

Compartilhe