Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

No comportamento humano, os princípios morais impulsionam a conduta das pessoas. Cada um tem um pensamento sobre os valores mais importantes na vida. Há quem determine como mais precioso a família, hobbies ou profissão. Crenças profissionais bem definidas é um fator indispensável para alguém ter uma carreira de sucesso, não importa o ramo de atuação.

A maneira certa de se obter clareza sobre seus preceitos é por meio do autoconhecimento. É muito importante identificar a parte mais fundamental para você em suas atitudes e em sua vida. Ter total ligação com a sua interpretação de certo e errado, por isso também é muito pessoal. Também podem ser herdados da sua família ou adquiridos socialmente, pelas de regras ou exemplos vividos ou narrados.

O fisioterapeuta, Dr. Sérgio Bastos, explica a necessidade de identificação com sua trajetória e ocupação: "nossa crenças influenciam sempre em nossas ações e decisões. Se eu tenho medo de uma carreira por não gostar dela, vou escolher algo para me trazer segurança, mesmo não sendo o esperado." 

Surgem as situações onde não nos sentimos parte da situação ou lugar. Sem o sentimento de pertencimento, não existe o engajamento e a motivação. Por isso, vemos excelentes profissionais desmotivados nas empresas, pessoas não acreditando no discurso de missão, visão e valores estampados em os quadros de aviso ou os sites das corporações, mas na prática, não acontecem exatamente como na teoria.

Assista nosso Minuto Carreira e entenda melhor sobre o assunto!

Compartilhe

Enquete