Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Se atentar às horas de sono durante a noite ajuda não somente na saúde, como também no bom desempenho profissional. Portanto, entender o impacto de seguir uma rotina mais equilibrada é essencial para se destacar no ambiente corporativo.

Para o otorrinolaringologista e médico especializado nesse tema, Danilo A. Sguillar, dormir por pouco tempo interfere na concentração, na memória e no humor. “Quem ocupa posições as quais pedem um nível alto de atenção, chega na empresa indisposto e a entrega fica prejudicada”, explica.

Segundo uma pesquisa da International Stress Management Association, a Isma,  a jornada média de trabalho dos executivos tem sido de até 13 horas. Entretanto, o problema não se resume ao relógio. Afinal, cobranças intensas, agenda corrida e sobrecarga são alguns dos motivos capazes de piorar a qualidade do repouso.

De acordo com Sol Santos, consultora de desenvolvimento humano, associar uma agenda agitada e estressante como algo normal e aceitável, em muitos casos, pode ser prejudicial. “Isso faz parte de um modismo errôneo da sociedade. Na verdade, você precisa estar focado, conseguir descansar para sua mente trabalhar a seu favor”, defende.

Quer entender mais sobre o tema? Então assista ao vídeo!

Compartilhe

Enquete