Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Acidentalmente somos pegos de mau humor. Uma situação muito comum entre pessoas com uma rotina muito agitada. Nem sempre acordamos com disposição para encarar o dia a dia com um sorriso no rosto. Quando menos percebemos, estamos de cara fechada e os motivos são diversos. A TV Nube dá dicas para você lidar com essa situação.

Desentendimentos familiares, horas no trânsito ou até mesmo preocupações podem deixar qualquer um emburrado. Essas são situações pontuais feitas para serem resolvidas a curto prazo. Além de ser altamente contagiosas, contamina com facilidade quase todos a nossa volta. Como evitar esse tipo de problema se ele for percebido pelo seu chefe ou líder?

Para um time, não é nem um pouco prazeroso trabalhar com uma pessoa fechada. Até o gestor sente dificuldade em acompanhar a carreira do profissional com esse comportamento. O custo de ter um colaborador mal-humorado é alto, mesmo fazendo um excelente serviço. 

O professor Francisco Almeida deixa a dica "tente enxergar como você se aparenta todos os dias. A dica é, sorria, seja simpático, aja com as pessoas conforme agem com você." Camaradagem e colaboração são fundamentais para o trabalho em equipe e ninguém quer trabalhar com alguém indisposto a ouvir, resultando em mais tarefas para todo mundo. 

Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Venha assistir nosso Minuto Carreira!

Compartilhe