Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Realização e independência financeira são os principais objetivos para quem busca sucesso na área escolhida. Logo, ser promovido também é uma das metas mais desejadas. Afinal, um cargo superior proporciona salário melhor, prestígio no departamento e maior reconhecimento no mercado. Contudo, sua performance será a mesma de antes da promoção?

O funcionário em uma posição elevada enfrentará situações ainda mais desafiadoras, exigindo empenho e capacidade de tomar decisões. Por isso, é preciso preparo e aperfeiçoamento constante. É muito importante não mudar sua forma de ser e de tratar os colegas e colaboradores. Tenha sempre uma postura ética, seja humilde, respeitoso, abra um canal de comunicação claro e tenha profissionalismo. 

O consultor de carreiras, Luciano Salamacha explica: "Lá trás, você não entrou trabalhando e sabendo tudo, você desenvolveu competências e teve uma aquisição de conhecimento e aprendizado. Agora, nessa nova função, não queira chegar como se você fosse um professor."

Existem dois sentimentos opostos sendo desencadeados quando alguém recebe uma promoção: a admiração e a inveja. Infelizmente, o mais frequente é o mais negativo e um certo desconforto em relação ao colega promovido. Portanto, é necessário não se perder pelo vislumbre do novo patamar no qual se encontra.

Você se identificou com o assunto? Assista este Minuto Carreira!

Compartilhe

Enquete