Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Como surgem boas ideias? Elas podem vir de qualquer lugar e de onde menos se espera. Dificilmente aparecem "do nada", pois nossas inspirações são resultados de diversas conexões. Logo, pensamentos inovadores é um processo de criação diária e um exercício ao alcance de todos. Possuir mente produtiva é uma competência em progresso.

Não nascemos simplesmentes criativos, mas nos tornamos. Esse talento nos move a criar alternativas, percorrer caminhos diferentes, produzir novos projetos. No campo profissional, essa habilidade pode representar o diferencial para conduzir ao sucesso. No entanto, não existe uma receita pronta para gerar excelentes ideias no momento desejado.

Por isso, a criatividade pode ser encarada como se fosse uma espécie de músculo. Ou seja, quanto mais exercitamos, melhor ela pode ser desenvolvida. O consultor de carreiras Jorge Sabongi enfatiza a importância de exercitar constantemente a criatividade. "Tudo na vida é treino. Observar alguma coisa e transformar aquilo de uma forma diferente como ninguém vê."

Gostou das nossas dicas? Assista agora mesmo este Minuto Carreira.

Compartilhe

Enquete