Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Como você se imagina no futuro? Se o seu desejo é assumir um cargo de liderança, saiba a importância de conhecer as exigências trazidas pela posição. Uma delas se refere a levar seu time para a busca de bons resultados e, para isso, é necessário descentralizar funções.

Apesar de sua importância no mundo corporativo, muitos gestores ainda têm dificuldade em delegar atividades. De acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Stanford, nos EUA, 35% dos executivos ainda precisam aprender a habilidade, enquanto 37% já buscam desenvolvê-la.

Para Frederico Bellini, gerente de Marketing da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, o grande desafio para os supervisores é entender como um colaborador pode desenvolver um projeto de maneira diferente da qual ele faria. “Você é capaz de delegar uma atividade e esperar um trabalho com qualidade, mesmo com outro processo”, considera.

De acordo com Braulio Carvalho, CEO da Orbitall, o líder atual precisa se desvencilhar de certas barreiras e aprender a ter uma leitura do potencial de seu grupo. “É como o técnico futebol, é preciso pensar estrategicamente, saber em qual posição colocar e como tirar o melhor daquele profissional”, exemplifica.

Quer saber mais sobre o assunto? Assista o novo vídeo da TV Nube!

Compartilhe

Enquete