Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

A capacidade de memorizar é algo formidável e complexo, o ser humano utiliza essa habilidade para todas as funções. Atualmente, com toda tecnologia, o fluxo de informações dirigidas a cada pessoa, pode prejudicar em momentos cruciais, por exemplo, nos estudos e na vida profissional.

O psicólogo, Valdecy Carneiro, explica: “melhorar a capacidade de memorização é relativamente fácil, uma das maneiras é aprender a gerar links emocionais”. De forma simples, ele instrui a criar associações para lembrar determinado conteúdo, por exemplo, usar música para recordar materiais de estudo.

Treinar a memória é essencial, existem diversas formas de fazer isso e essa capacidade se torna cada vez mais exigida no desenvolvimento profissional, até mesmo sua alimentação interfere na sua habilidade de relembrar. Então, esteja sempre atualizado em relação às práticas de aperfeiçoamento e, no caso de qualquer problema, não exite em ir ao médico. Ficou curioso para saber mais? Assista ao vídeo e acompanhe mais dicas com a TV Nube!

Compartilhe

Enquete