Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

A princípio, a alta remuneração atrai muitas pessoas para conquistar uma vaga e consolidar uma carreira, mas ela não tem a capacidade de segurar ou manter um profissional feliz em uma empresa. Outros aspectos exercem maior influência na satisfação de um colaborador. Teria como imaginar alguém infeliz ganhando mais de 5 dígitos, por exemplo? É possível e não são casos raros. Então, que fazer para reverter esse quadro de infelicidade?

 

Pedir demissão ou não, eis a questão! Sair de um emprego é uma escolha difícil. A decisão afeta não só a carreira profissional, mas toda uma estrutura de vida, principalmente da parte financeira. Recomeçar e trilhar algo novo impacta mais de 73% da população segundo dados do Portal IBC.

 

Karina Polido, coach de alta performance, comenta "se estamos em uma situação em que os nossos bens materiais e o reconhecimento está bem legal, mas não estou satisfeito ou estou infeliz, tem alguma coisa errada." A felicidade não pode estar diretamente relacionada ao aspecto físico, mas pessoal. Quando é perceptível esse sinal, chegou a hora de buscar algo novo.

 

O principal desafio será encontrar o seu bem estar pessoal, investir em você e destacar seus pontos fortes para descobrir sua próxima ocupação. Karina ainda afirma:  "o dinheiro é algo importante em nossas vidas, mas seu objetivo é nos fazer feliz".

 

Se identificou com o assunto? Assista agora mais um vídeo do Minuto Carreira!

Compartilhe

Enquete