Em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e dinâmico, procurar meios de ter um currículo forte é essencial. Desse modo, analisar suas habilidades e conhecimentos de outros idiomas é uma excelente saída, principalmente quando falamos do inglês. Saiba mais na matéria!

Para Raphael Ruiz, CEO do Instituto Mindset, quem se preocupa em aprender outras línguas consegue melhores posições na carreira. “Hoje, quem é fluente não apenas consegue oportunidades em empresas nacionais e multinacionais, como também tem maiores salários”, aponta.

Mesmo a habilidade linguística sendo imprescindível em diversos casos, 43% dos mais novos têm apenas o domínio básico do inglês e outros 17% não têm nenhum conhecimento na área. Isso foi constatado em uma pesquisa do Nube realizada com mais de seis mil participantes.

Para a consultora de inglês, Vanessa Ribeiro Codecco, a capacidade de aprimorar suas aptidões nesse aspecto não depende de afinidade com as palavras. “Com toda certeza, todos nós somos capazes de aprender. Pode parecer difícil, mas tudo depende da sua dedicação”, expõe.

Ainda tem dúvidas? Então assista ao vídeo!

Compartilhe