Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O uso das tecnologias no ambiente corporativo está cada vez mais recorrente. Com a modernização dos processos e a presença dos eletrônicos constantemente à nossa volta, buscar meios de fugir da dependência é atitude primordial para obter bons resultados. Saiba mais nesta matéria!

O problema maior está diretamente ligado ao manuseio de aparelhos celulares e às redes sociais. Afinal, de acordo com um levantamento realizado pelo CareerBuilder, 82% dos profissionais checam suas notificações durante o expediente. Na visão de 55% dos líderes, esse é grande vilão de um desempenho satisfatório.

Para Carla Tieppo, neurocientista e palestrante, o vício em smartphones e outros sistemas funcionam como qualquer outro. “No ambiente corporativo, precisamos ter flexibilidade e maleabilidade. Então, se você está o tempo inteiro conectado aos mesmos comportamentos, como verificar seu WhatsApp e e-mails, falta liberdade cognitiva para ser criativo e entregar valor ao seu trabalho”, ressalta.

Para Flávio Maneira, executivo, quando falamos sobre carreira e esse assunto, é necessário se atentar. “Um profissional precisa ser produtivo e o hábito de ficar ligado aos dispositivos pode prejudicar esse aspecto!”, explica.

Portanto, ter cautela e buscar o equilíbrio é crucial. Assista ao vídeo para saber mais!

Compartilhe

Enquete