Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O universo organizacional está cada vez mais em busca da alta performance e de resultados expressivos. Para isso ocorrer, os gestores têm pensado em diversas maneiras de engajar e motivar seus times. Uma das soluções encontradas a fim de fortalecer uma equipe está relacionada à diversidade.

Uma pesquisa realizada pela consultoria McKinsey and Company em 12 países apontou: corporações com times compostos por perfis com diferentes características têm a possibilidade de serem mais assertivas. Ou seja, promover a variedade cultural, étnica e de gênero garante 21% mais chances de sucesso.

Porém, para lidar com as diferenças, é preciso cuidado. Segundo Kátia Gaspar, gestora de negócios e carreiras, a gestão quando adota essa questão tem chances de potencializar as características únicas de cada colaborador. “Olhar todos os indivíduos e tentar colocá-los nas mesmas competências é muito arriscado”, diz.

Marcelo Nonohay é fundador da MGN Consultoria e, em seu modelo de liderança, esse tema sempre foi presente. Mesmo com desafios, ele fala sobre os pontos positivos desse aspecto. “Temos staffs mais inovadoras e pessoas mais preparadas. Abrimos, também, um diálogo importante sobre a inclusão na sociedade brasileira”, conta.

Quer saber mais sobre o assunto? Então assista ao vídeo!

Compartilhe

Enquete