Visitar novos lugares, conhecer com outras pessoas e ter uma vivência intercultural é o sonho de muitas pessoas. Afinal, quem não gosta de viajar? Contudo, e se esse passeio fosse benéfico também para a sua carreira? Com o intercâmbio isso é possível! Saiba mais.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta), 24% das pessoas buscam experiências internacionais para se sobressair no mercado de trabalho e conquistar muitos objetivos profissionais.

Caroline Rocha ficou dois anos no Canadá para estudar. Ao voltar para o Brasil, viu benefícios. “Amadureci muito e consegui meu primeiro emprego por conta dessa oportunidade de ir para fora do país”. Para muitas empresas, esse destaque no currículo conta muitos pontos na hora da contratação.

Segundo Alessandra Brandão, CEO da Global University Systems, além do domínio do idioma, a vantagem de fazer essa viagem é de ser um diferencial no dia a dia. “Com a globalização do mundo corporativo, muitas organizações buscam quem sabe lidar com ambientes diversos e enfrentar desafios”, conta.

Quer saber mais sobre o assunto? Assista nossa nova matéria!

Compartilhe