Você se considera uma pessoa carismática? Embora muitos associam a habilidade como um dom, essa característica deve se fazer presente na vida de todos em busca de destaque no mundo corporativo.

Para Eduardo Shinyashiki, presidente do Instituto Eduardo Shinyashiki, quem é bem evoluído nesse aspecto é capaz de gerar evidência em meio à competitividade. “Você tem uma capacidade de produzir cenários e contextos onde os resultados acontecem”, explica. Justamente por isso, para o especialista, quem se atenta a isso tem mais chances de destaque e desenvolvimento.

Em uma pesquisa realizada pelo Nube, com quase 20 mil jovens, 56% dos entrevistados disseram: “seria cativante se fosse líder”. Entretanto, envolver quem está ao seu lado não é uma característica fundamental apenas para quem coordena um time. Sendo assim, pensar em meios de promover uma atitude mais humanizada com seus colegas é essencial.

Bruno Augusto sabia disso quando escolheu ser coach e palestrante. Hoje, com uma postura mais acolhedora, conta os benefícios de ter se atentado a isso. “Passei a perceber maior aceitação vinda das pessoas, em qualquer lugar onde ia e acabei abrindo muitas portas para mim”, relata.

Portanto, ter uma análise sobre como você se posiciona e se comunica é essencial para trilhar caminhos de sucesso. Afinal, ser um agente de união e demonstrar, por meio de sua imagem, quais são seus interesses, pode ser fator decisivo para conseguir alçar voos mais altos. Quer saber mais? Então assista ao vídeo da TV Nube!

Compartilhe