Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Filósofo, nascido em Londrina, mestre e doutor pela PUC-SP, professor, escritor, político, palestrante, pai e avô. No “Em Cena” desta semana, conversamos com um dos maiores pensadores brasileiros da atualidade, Mario Sergio Cortella!

Intolerância, juventude, sucesso e, claro, as escolhas para se tornar a personalidade de hoje foram alguns dos assuntos abordados no bate-papo. “A minha obra é o futuro, logo, tenho diversos planos. No final, quero ouvir da divindade, quando chegar em outro plano, o quanto eu utilizei corretamente a chance dada a mim aqui na Terra”, enfatiza.

Autor de best sellers como “Por que fazemos o que fazemos”, revelou como a filosofia entrou em sua vida. “Quando criança adquiri uma hepatite e, então, precisei ficar recluso em casa. Com isso, comecei a ler livros de Platão, Dostoiévski, entre outros e me apeguei ao assunto”, explica.

Quando abordado sobre política, foi objetivo: “já dizia o ditado, olho por olho e todos nós acabaremos cegos”, ressaltando a necessidade de mais flexibilidade e compreensão, no lugar dos extremismos.

Quer saber mais sobre o Cortella, conhecer seus percalços e suas inspirações? Assista agora mesmo mais um programa da TV Nube!

Compartilhe

Enquete