Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Para promover a alta performance de seu staff, não basta apenas cobrar. Afinal, isso poderá provocar o distanciamento entre gestor e equipe. Desse modo, procurar maneiras de humanizar a liderança pode ser a melhor estratégia para garantir um desempenho satisfatório ao fim do mês.

De acordo com a master coach, Priscila Guskuma, uma chefia caracterizada por esse aspecto está relacionada diretamente à empatia aplicada a cada colaborador. “O mercado de trabalho precisa do fortalecimento das relações não mecânicas em uma corporação. Por trás dos resultados, existem pessoas e comportamentos”, defende.

Segundo Sérgio Lopes, consultor em gestão, procurar meios de fugir da irritação contínua é uma excelente saída. “O estresse hoje é o grande mal da vida moderna e a causa disso passa, muitas vezes, pela mão do superior”, afirma.

A fala de Lopes se confirma com uma pesquisa realizada pela Associação de Psicologia dos Estados Unidos: os supervisores são os principais causadores do desgaste em mais de 75% das pessoas no ambiente profissional. Portanto, para o especialista, a solução é conhecer cada membro do grupo e exercitar um olhar mais flexível ou compreensivo.

Sendo assim, procurar maneiras de fugir da desmotivação de todo um setor é uma atitude necessária. Além disso, se atentar para não cometer deslizes também pode ajudar nesse processo. Por isso, aumente a proximidade entre quem delega funções e quem as executa para conquistar bons resultados.

Para entender mais, assista a este novo vídeo da TV Nube!

Compartilhe

Enquete